segunda-feira, 27 de abril de 2009

Preparar, apontar, fogo!

Apc 16

Preparar, apontar, fogo
se o inimigo levantar, fogo
e mesmo se eu errar, fogo
o meu Deus é o Deus de justiça

Seja, valente como foi Davi
seja, forte como foi Sansão
lute, com a grande força de um leão
Davi não se intimidou e botou o gigante no chão
marche como os passos de Moisés
creia, com a Fé de Abraão
cante, como Josué em Jericó
com louvor derrubou, jogou o muro no chão

Pra atirar tem que ter munição
recarregue suas forças busque unção
Deus quer te dar poder estenda a mão
e o seu tiro será mais forte que o de canhão
se tua causa for sincera você vai vencer
ninguém lhe resistirá, vai permanecer
o Senhor faz justiça com o seu poder
seja justo e fiel e continue a crer

Lutem, não se acovardem
os guerreiros sempre reagem
não baixam a cabeça e não se abatem
renove suas forças e tenha coragem
manda fogo se o inimigo levantar vai cair de novo
um, dois, três, dedo no gatilho, mire bem e manda fogo
manda fogo, manda fogo, manda fogo

O meu Deus tem o poder
o meu Deus tem o poder
para todo o mal vencer
parar todo o mal vencer
com Ele não corro perigo
com Ele não corro perigo
não tenho medo do inimigo

Jesus Cristo é nosso rei
Jesus Cristo é nosso rei
Ele é meu Salvador
Ele é meu Redentor

Jesus Cristo é o meu Rei e Ele é meu Salvador

Trítono: o verdadeiro "diabo na música" e outros subliminares

Enquanto algumas pessoas desinformadas perdem um tempo precioso virando velhos discos de vinil ao contrário, as verdadeiras tecnologias de manipulação empregando ondas sonoras continuam pouco pesquisadas no Brasil, aqui esboço um breve panorama apresentando algumas destas tecnologias que nada tem a ver com nenhuma religião, e sim com a Ciência .

Os efeitos da música têm sido registrados em diversas culturas; na antiga China o Liki (livro cerimonial de protocolo e etiqueta) já discorria sobre harmonia e dissonância na música ambiente e sua influência nas relações entre os convidados; e no Livro da Música, escrito no período de Wou Li (147-178 a.C.) há estudos sobre notas musicais (escala pentatônica) e seus efeitos políticos, sociais e psicológicos. No entendimento chinês, a música tem efeitos que passam despercebidos pelas pessoas, daí sua importância no ambiente.

Os indianos consideravam dois aspectos musicais: Marga (leis permanentes, arquétipos do inconsciente coletivo, volksgeist) e Deshi (modismos, estereó
tipos, zeitgeist), e registram efeitos da música como energia ou vibração influenciando o crescimento das plantas e o temperamento de animais (mais tarde um tratado de cura pela música dos Persas afirmaria que "a música acalma as feras", e tal axioma correria depois por todo o mundo greco-romano).

O filósofo grego Pitágoras também descreveu o poder do som
e seus efeitos sobre a psique humana.

Os gritos de guerra (Sluarg Gaurm-Slogan) refletem um arquétipo musical, proferido em um intervalo que corresponde a uma quarta aumentada (Dó, Fá sustenido), um intervalo que geraria medo no inimigo; os chineses denominam tal intervalo como Jwei-Pin, os hindus o empregavam em rituais noturnos, e os ocidentais reconhecem que tal intervalo tem um aspecto angustiante, inquietante e desagradável. Esse intervalo chegou a ser proibido pelos musicistas religiosos católicos, que o denominavam Diabolus In Musica, e foi empregado por Berlioz na "Sinfonia Fantástica" e por Wagner nos momentos mágicos de suas óperas com simbolismos maçônicos.

Esse intervalo de três tons, o Trítono, como entre fá e si, em efeito inverso ao da oitava, enquanto a oitava é estável, o trítono é instável, baseado na relação 32/45 pulsos melódicos (Wisnik, 1999, p. 82, 83) e tal corte separa, divide, desune, dissolve, o solve da alquimia, a função do diabolus. Por tal efeito psíquico o trítono é proibido no canto gregoriano como o símbolo da dissonância, do desacordo, da discordância e rebelião, sendo censurado, calado, evitado, omitido, esquecido a força, negado, reprimido, ausente – in absentia.

A primeira notação musical canônica foi um esforço do beneditino italiano Guido de Arezzo (990-1050) no século XI, empregando os fonemas de um cântico religioso famoso, "Hino a São João":

UT queant laxis


RE sonare fibris

MI ra gestorum

FA multi tuorum


SOL ve populi

LA eris reatum

S ancte Iohannes


Somente no século XVII "Ut" foi substituído por "Dó" por razões meramente fonéticas; Arezzo criou o sistema de notação musical e do solfejo, e o "Si"
foi incorporado depois, quando se passou do sistema hexacorde para o da oitava.

Efeitos subliminares subaudíveis podem ser plantados em baixo volume em diversas faixas de som e velocidade inaudíveis pelo ouvido humano no nível consciente, porém, causando reações subliminares facilmente comprováveis.



Key explica que o coração humano bate a 72 pulsações por minuto, e que músicas ou vozes nesse ritmo afetam o comportamento humano. Tais efeitos sonoros seriam tal qual os cenários de filmes, o discurso gráfico e os iconesos em fotos ou desenhos, um fundo subliminar inaudível.

Sara Melissa Müller desenvolveu estudos e apresentou papers em co-autoria comigo em congressos científicos internacionais como o IAMCR nos quais aprofunda o tema do som subliminar. Segundo Müller o médico e músico Wilson Luiz Sanvito condena os vários estudos sobre a capacidade da música em influenciar o cérebro, o corpo físico e as emoções. Para ele, a música afeta fisicamente por possuir um ritmo (pulsações) e um
tempo (compasso), como as funções biológicas. O cérebro parece analisar os estímulos sonoros através de padrões de referência tendo como modelo freqüências harmônicas, no caso da música.

Watson, no livro “War On The Mind: The Military Uses And Abuses Of Psychology” (p. 422), revela outro segredo do Exército dos Estados Unidos: em 1973 a Allen Internacional publicou o registro de um canhão para dissolver multidões urbanas, o "Photic Driver" que pulsa sons que reverberam nos edifícios sincronizados com flashes de luzes piscando velozmente, refletindo nas paredes dos edifícios; o barulho e as luzes causam náuseas na multidã
o, mas o risco de ataques epiléticos registrados nos testes levou ao arquivamento do protótipo experimental.

Pulsos de som em certas freqüências podem deixar a multidão enjoada ou até causar ataques epiléticos induzidos sonicamente por padrões de ondas repetidas ritmicamente; tais padrões podem ser baixas freqüências, até inaudíveis (subliminar
es); segundo Peter, um protótipo empregado em uma manifestação da Irlanda do Norte dispersou uma multidão de manifestantes católicos com notas agudas dolorosas.

Em uma propaganda para a televisão, por exemplo, o receptor percebe antes a imagem, e o áudio neste contexto seria classificado como "música de fundo", pois há muitas informações sendo transmitidas em um pequeno espaço de tempo. Esses elementos que ficam em segundo plano seriam um fundo subliminar.

Segundo o "Princípio Poetzle", todos os sons que não são percebidos conscientemente atuariam de forma subliminar, recebemos múltiplas mensagens, e nossa atenção seletiva filtra e focaliza um único canal sensório, deixando todo o resto como subliminar. Tais informações entram "de contrabando" e se depositam na memória subliminar ou subconsciente.

Os pensamentos e idéias não-iluminados, esquecidos, não deixam de exi
stir: se encontram em estado latente, adormecidos num estado subliminar, além do limite da atenção consciente ou da memória, o que não impede que a qualquer momento possam surgir.

há aquilo que se pode chamar de audição sensorial, ou seja, o tipo de audição no qual o ouvinte não volta toda a sua atenção para o discurso musical, por exemplo, quando ouve música enquanto desenvolve outra atividade qualquer. Isso ocorre todos os dias: no consultório médico, no supermercado, durante o trabalho, no carro.


Nesses momentos, a música ocupa um espaço secundário em nossa percepção consciente podendo ser considerada percepção inconsciente, ou seja, subliminar. Vários sons podem ser utilizados para se comunicar de forma subliminar variando de acordo com o contexto em que é inserido e embutido o som.

Todos os sons podem ter uma razão de ser, até mesmo o silêncio. Os silêncios também são uma dimensão de som. Há dúzias de silêncios eletrônicos diferentes, cada um deles produzindo uma reação definida no receptor. Sons e silêncios podem ser alternados, criando um pelotão de efeitos para o público. Esses sons e silêncios, quando bem combinados não são percebidos conscientemente.

Key, no livro Media Sexploitation, descreve diversos subliminares sonoros, inclusive explica a decupagem dos efeitos sincronizados na mixagem ou edição do filme O exorcista.

Segundo Key, o reforço que o som causa na imagem é a causa do sucesso desse filme de terror, pois foi realizado com engenharia de som subliminar sofisticada para a época, chegando a ganhar um Oscar pela trilha sonora.

Friedkin, o responsável, explica que aplicou diversos tipos de subliminar no fundo sonoro, por exemplo:

1) Som do enxame de abelhas furiosas, zunindo em dezesseis freqüências diferentes mixadas – o consciente as ouve como um único som. Todos os humanos reagem com medo e ansiedade ao som das abelhas, mesmo se nunca ouviram tal som, este desperta o desejo de fugir, esconder-se, e o medo de sofrer dores.

Friedkin explica que, segundo Jung, tal som seria um arquétipo.

Esse som foi plantado na edição em ondas crescentes antes das cenas de maior tensão e suspense.

2) Som dos gritos de porcos sendo degolados. A menina Reagan, ao ser possuída pelo demônio, vai sendo maquiada gradualmente a cada cena para parecer-se com um porco, enquanto "ouve-se" subliminarmente estes guinchos angustiantes.

3) Gemidos de casais no momento do orgasmo. Foram inseridos no fundo subliminar nas cenas de clímax, o ato de exorcismo com a moça e o padre a sós.

Key explica que mais de 50% das mulheres entrevistadas por sua equipe afirmaram ficar excitadas sexualmente nessa cena.

4) Som no silêncio. As pausas silenciosas do filme eram silêncio eletrônico, com fundo de baixa freqüência inaudível, zumbindo.

Esses silêncios formam uma série de platôs que gradualmente aumentam em volume e diminuem de intervalo de tempo de aparição antes dos momentos de clímax. Os silêncios são empregados para produzir tensão emocional, tornando-se mais e mais freqüentes e pesados num fluxo de tensão-clímax-relaxamento-tensão.

5) Dublagem. A voz de Reagan vai sendo cuidadosamente sintetizada e mixada até ser totalmente dublada pela voz de Mercedes McCambridge, atriz com uma voz profunda e sensual.

Key demonstra diversas técnicas empregadas pela engenharia de som subliminar.

Ora, sons de abelhas prestam-se a anúncios de seguros de vida, planos de saúde e tudo o que envolva o cérebro réptil, as motivações de Maslow relativas à segurança.

Já a cena dos porcos guinchando e a maquiagem da atriz é uma demonstração da intersemiose subliminar som-imagem.

Na cena sadomasoquista do exorcismo os gemidos de orgasmos mostram o poder dos estímulos sexuais subliminares.

Até mesmo os silêncios apresentam pulsos subliminares inaudíveis para tornar apreensivos os telespectadores. Na montagem cinematográfica as imagens são editadas de modo a intensificar a tensão, gerando um ritmo angustiante de suspense, que altera os batimentos cardíacos, a pressão arterial, a respiração e a taxa de adrenalina e epifremina do público.

Isso é o que hoje é chamado "engenharia de emoções".

O exorcista, é importante lembrar, foi realizado em 1976. Hoje tais tecnologias sofisticaram-se, bem como suas aplicações.

No Brasil, em 1989, Zé Rodrix produziu um jingle para o Chevrolet da General Motors, cujo ritmo era de 80 ciclos por minuto. Segundo Zé Rodrix, o ritmo do coração de uma mãe amamentando o filho, ouvido pelo recém-nascido, é um som associado a conforto, tranqüilidade, segurança e prazer. Sensações que o publicitário, por meio do jingle, tentava associar subliminarmente ao carro.

Rodrix afirma que se baseou em pesquisas do grupo Pink Floyd que apontaram o ritmo de 80 ciclos como o de maior efeito subliminar sobre o auditório – cobaias involuntárias dessas tecnologias experimentais em seus shows.

Porém, não é apenas no cinema, na publicidade e nos shows de rock que a tecnologia subliminar sonora pode ser aplicada.

Segundo Faria, é possível empregar essas técnicas para uma aprendizagem subliminar, como explica na sua obra A comunicação na administração, ao citar o técnico francês Jacques Genevav, que inventou o automafone, um aparelho pesando cerca de 20 quilos, o qual "ensina as pessoas enquanto elas estão dormindo".

O tema ou lição é gravado em fita e um "baixo-falante" toca subliminarmente sob o travesseiro.

Além de ajudar estudantes em suas lições e na aprendizagem de idiomas, o sistema serve para atores decorarem seus textos e para gagos corrigirem seus problemas. Esse mesmo sistema já tem sido usado em dietas, para motivar subliminarmente a perder peso do mesmo modo que as fitas de videocassete já citadas.

Atualmente, nos Estados Unidos, o mais recente emprego da tecnologia subliminar sonora tem fins "educativos", e uma das empresas que desenvolve este trabalho é a Corporação de Engenharia Comportamental, Engenharia de Emoções, localizada em Metairie, Louisiana, Nova Orleans.

Segundo Peter Krass, no artigo "Computeis that Would Program People", a engenharia de emoções é um ramo recente de atividades que tem por objetivo alterar o comportamento involuntariamente, sem a consciência dos receptores, do público que é manipulado subliminarmente por sons e cores.

Um dos produtos à venda é o Mark VI – audio subliminal processos, um equipamento eletrônico que ajusta o som para um volume subliminar abaixo de 20 ciclos por segundo, mixado à música de fundo que toca em supermercados e lojas de departamentos. A voz de fundo fica repetindo todo o tempo a frase "sou honesto, não roubo", o que já reduziu em 30% o índice de furtos em 81 supermercados de quatro estados dos Estados Unidos.

O Mark VI também é instalado em consultórios de dentistas e médicos, onde recita a ladainha subliminar de frases que acalmam e relaxam, além de ser colocado em bancos para influenciar funcionários e clientes a fazerem investimentos.

Há sons no silêncio dando ordens, sugestionando, manipulando.

Por outro lado, no Oregon, EUA, a empresa Proactive Systems patenteou outro sistema semelhante que está no mercado desde 1981 com resultados surpreendentes, comprovados estatisticamente.

Alguns programas de computador têm um número limitado de canais. Porém, como foi descrito anteriormente, programas como o Vegas são ilimitados. Os volumes dos canais podem ser controlados individualmente e há também um volume geral.

O exemplo mais claro é o efeito do som no formato 5.1, aquele usado em Home Theater. O alto-falante mais grave reproduz algumas freqüências que o ouvido humano não capta, são freqüências abaixo de 20 hertz.

Mas aí vem a pergunta: por que gastar muito dinheiro comprando um alto-falante que reproduz um som que não podemos ouvir? Resposta: o som se propaga no ar empurrando as moléculas do ar para frente, neste caso não podemos ouvir o som mas podemos sentir a sua vibração. Imagine a cena de um avião caindo em um filme. No momento da queda, a pressão sonora é tão grande que nos dá a sensação de que o avião vai cair sobre nossas cabeças. Aliás, é bom que o efeito seja real somente até esse ponto.

Desse modo, as moléculas de ar empurradas pela propagação da onda sonora chegam dentro do ouvido e causam o bater do martelo na bigorna registrando um efeito tátil subliminar de pulso e freqüência, ocorrendo a cognição sem consciência, a repetição do estímulo pode ocasionar um condicionamento (behaviorismo) e uma predisposição posterior a estados emocionais ao ser exposto ao logotipo, ao candidato político, a embalagem do produto etc.

E a audição periférica explica, pela Gestalt, que tal fundo é despercebido e fora do holofote da consciência na explicação de Jung, sendo, pois que, se não estão conscientes são inconscientes, logo, subliminares.

Tais mixagens de som são os iconesos sonoros.

Apesar de toda esta tecnologia disponível, diversos publicitários e sonoplastas entrevistados alegam que ninguém nunca ouviu falar de nenhuma aplicação de subliminares no som !!!

A audição é pura recepção. O ato de ouvir limita-se a receber um sinal sonoro e determinar a ele um sentido. Ouvir é um estado passivo e de contemplação, porém, no âmbito da percepção, a audição é fundamental no contato com o mundo.



Por isso, é impossível "fechar os olhos" aos estímulos subliminares sonoros ou escapar as armas de guerra sônica.

Bibliografia
Calazans, Flávio. Propaganda subliminar Multimídia, Sétima edição revista e ampliada, Summus editorial. 2006.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pregador Luo lança novo CD



Envolvido com o hip hop desde 1988, o rapper Pregador Luo, é líder e fundador do grupo “Apocalipse 16” e proprietário do selo independente 7 Taças, selo pelo qual lançou seu próprio disco solo duplo e os oito títulos do grupo Apocalipse 16.

Na segunda semana de dezembro de 2008 foi lançado seu nono trabalho, denominado Música de guerra – 1ª missão. Neste novo álbum temático o rapper aborda o universo do MMA “vale-tudo”, esporte do qual é fã incondicional e praticante.

O disco traz 20 faixas inéditas, sendo 12 compostas exclusivamente como temas de entrada para os principais lutadores do Brasil, reconhecidos mundialmente. Foram compostos temas para: Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Thiago Silva, Gesias Cavalcante, Cosmo Alexandre, Maurício Shogun Rua, Anderson Silva, Jorge Patino Macaco, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotouro, Rafael Feijão e Lyoto Machida. Todos renomados lutadores no exterior, e atuantes em eventos como UFC, Cage Rage, K1 – Dream, Affliction, Pride, Elite XC etc. Além de já utilizarem os temas compostos por Luo, especialmente para eles, os atletas também treinam ouvindo outras músicas de Pregador Luo e Apocalipse 16.

Além dos 12 temas de entrada, foram compostas também mais oito faixas com a mesma temática, e que não são especificas para algum lutador, e sim para todos os que se identificam com o espírito de luta, disciplina, superação, fé e força contido tanto nas artes marciais, quanto no evangelho de Jesus Cristo.

O evangelho inclusive continua sendo pregado a plenos pulmões por Pregador Luo neste novo álbum. Em todas as faixas, sem exceção a fé e a crença em Deus são presentes, assim como também a ideologia contida no Cristianismo.

O álbum trás ainda, as participações de Chorão “Charlie Brown Jr.”, Deise “Fat Family” e do ministério de louvor “Trazendo a Arca”.

Luciano abre a gravação declarando um manifesto denominado Conclamação ao combate. Após a narração o set list começa de forma intensiva e empolgante com Bate pesadão.

Mantendo a pressão lá em cima o rapper expande suas cordas vocais com as rimas da faixa título. Música de guerra vem recheada de distorção, deixando o tema com uma sonoridade bem pesada.

A seguir temos uma regravação. Entre na arena fez parte do repertório do álbum duplo RevoLuoção. A música vem com uma sonoridade mais moderna que ficou bacana pra caramba.

Os temas abordados nos trabalhos de Luo variam entre conteúdos hoje pouco valorizados na música brasileira, como por exemplo, o respeito às mulheres, ou a valorização da raça e da cultura afro e latino-americano. Vai explodir, por exemplo, faz uma avaliação do atual momento social e espiritual de grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. As mazelas de nossas metrópoles são relatadas em cima dos clichês do funk carioca, estilo que ainda não tinha sido explorada pelo ele. A letra é um caso a parte.

Em suas gravações sempre acontecem participações de músicos do mercado gospel e de músicos do mercado secular. Nos cds do apocalipse já tivemos Chrigor e Periclão (Exaltasamba), Wilson Simoninha (cantor da nova safra da mpb nacional), Xis (rapper que participou do programa Casa dos Artistas) e Thaide (do seriado Antonia), entre outros. Nada é impossível é um new metal que conta com a participação de Chorão do Charlie Brown Junior. Somzeira!

O momento mais light do álbum é Já posso suportar que traz a participação de Luis Arcanjo, Davi e Verônica Sacer, vocalistas do Trazendo a Arca (ex-Toque no Altar). O louvor versa sobre segurança na proteção e provisão divinas.

A parte temática começa na faixa 7. A inspiração para escrever os temas sobre Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Thiago Silva, Gesias Cavalcante, Cosmo Alexandre, Maurício Shogun Rua, Anderson Silva, Jorge Patino Macaco, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotouro, Rafael Feijão e Lyoto Machida, surgiu através de um vasto material biográfico obtido através de horas de entrevistas.

As músicas são densas, cativantes e envolventes e tratam sobre assuntos e particularidades relacionados a cada lutador.

Destacamos aqui Vitor Belfort Theme e as intervenções melódicas da voz “turbina de avião” de Deise do Fat Family.

Outro momento interessante é encontrado em Anderson Silva Theme onde as rimas são faladas sobre a métrica do tema do Homem Aranha.

Como disse acima todas as músicas possuem uma pegada intensa e marcante, mas por trazerem letras bem pessoais, evitamos aqui abordar faixa por faixa, pois cada uma é uma viagem diferente.

Após os 12 temas, o repertório fecha com Respeito e amor que prega sobre família, respeito e união.

Com certeza, em Música de Guerra, Luo mais uma vez inova, ao fazer uso da linguagem temática do disco para propagar a palavra de Deus, claro que de uma forma um tanto quanto inusitada para muitos. Algumas pessoas talvez se escandalizem, mas seu objetivo na verdade é que as pessoas sejam influenciadas e motivadas a lutar e vencer os seus desafios. “O que fiz não tem nada a ver com violência, como alguns podem vir a dizer, e sim com superação de limites e com crescimento pessoal em meio as dificuldades que a vida nos impõe!”, comenta Luo.

Atualmente, Luo comanda o programa de rádio “Soul Nossa Rádio”, na Nossa Rádio FM 91,3, em São Paulo, aos Sábados, das 21h00 às 23h00, que é retransmitido para as principais capitais do Brasil, e também pela internet.

Para 2009 todos aguardamos o inicio das gravações do cd que ele lançará em parceria com Rodolfo, ex-integrante do Rodox e Raimundos. O nome do projeto é “Santo Sangre”.

Maiores informações podem ser encontradas em: http://www.7tacas.com.br/

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Give us your courage

CORAGEM!



Meditação: Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder. (2 Timóteo 1:7)
Pensamento: A coragem suprirá quando a fé tomar a dianteira.
Leitura: 2 Timóteo 1:6-12

Mensagem: Coragem é algo que você precisa ter, se quiser ver a obra de Deus ser realizada. Foi isto o que eu disse quando falei a uma igreja da Jamaica. Eu disse às pessoas que, de acordo com 2 Timóteo 1:7, Deus não nos deu um espírito de timidez, mas um espírito de poder.
Alguns dias mais tarde eu me encontrava a dez metros e meio acima das águas do Mar do Caribe. Será que deveria pular do precipício, nas águas lá embaixo? Os adolescentes que estavam comigo, disseram: "Sim!" A maioria deles já havia pulado. Um deles me disse: "Sr. Branon, se o senhor não pular, não poderá pregar mais sobre a coragem". Eu sei que às vezes a atitude corajosa não implica em seguir a multidão. Mas desta vez, eu pulei.
Coragem é boa na teoria, mas às vezes precisamos de ajuda para praticá-la. Como cristãos, há muitas oportunidades para sairmos da nossa situação confortável a fim de servir a Deus. Quando não temos coragem, precisamos ser lembrados da promessa de Deus, em 2 Timóteo; e precisamos do encorajamento de outros para dar o salto.
Quem sabe você necessita de alguém que lhe diga: seja um voluntário para aquele trabalho na igreja - eles precisam de você. Almoce com seu colega de trabalho para discutir questões de fé. Ou, una-se àquele pequeno grupo.
Seja corajoso para Jesus. Algumas vezes é necessário apenas aquele primeiro passo de coragem para servir nosso majestoso Deus.


Fonte: J. David Branon

Para ouvir:






ou
CLIQUE AQUI

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Insignificância da Humanidade

Olhando para fora da Terra, vemos nossa insignificância e a grandeza do nosso Deus.

Clique na imgame para ampliá-la.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mensageiro do Senhor! Banda da Semana

Dae jarro! Tudo na glória? xD
Pra começar minha participação neste blog vou criar um post semanal, toda semana comentarei sobre alguma banda/artista gospel. Vou começar por um artista que esteve recentemente no Brasil, infelizmente não passou pelo RS, mas provavelmente foi uma grande bênção onde esteve...

Nome artistico: T-Bone
Estilo: Rap Gospel

Reconhecida voz do rap gospel estadunidense, T-Bone tem 20 anos de carreira e já participou de quatro filmes, como Resistindo às Tentações, com Cuba Gooding Junior e Beyoncé.

A turnê passou pelo Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ), Santo André (SP) e, depois de Florianópolis, Curitiba e São Paulo.

O rapper T-Bone saiu do “vale da sombra da morte” antes de encontrar a palavra de Deus. Nascido em São Francisco (EUA), filho de pai nicaraguense e mãe salvadorenha, envolveu-se com o crime, gangues de rua e traficantes.

Cresceu ouvindo KRS-One, Public Enemy e LL Cool J, e depois N.W.A e 2Pac, rappers famosos pelas letras contundentes sobre a vida no crime. Influenciado pela religiosidade dos pais, tornou-se cristão quando um amigo foi ferido mortalmente.


Participa de batalhas de rap desde os sete anos de idade. Os três primeiros álbuns, lançados no início dos anos 1990 pelo selo independente Metro One, foram classificados como gangsta, raridade no rap gospel.

Em 2001, lançou Last Street Preacha, pelo selo Flicker Records, e o álbum foi indicado ao Grammy como melhor disco de rock gospel, apesar de ser rapper.

Durante o show em Santo André (SP), T-Bone falou sobre o novo álbum que será lançado este ano, Bone Voyage. T-Bone teria gostado tanto do Rio de Janeiro que pretende usar uma foto do Cristo Redentor na capa do disco.

T-bone ao vivo em SP


Excelente video-clip:


God Bless"


"Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" - João 4:24. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos à Deus, sempre, sacrifícios de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" - Hebreus 13:15.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Se uma árvore cair na floresta e não houver ninguém para ouvir, será que a queda produzirá algum som?

Essa é uma pergunta fascinante. Mais do que uma pergunta clássica de físcia, para explicar os fenômenos envolvidos, ela pode nos levar a reflexão do sentido das coisas. Quer saber mais, leia este texto que, apesar de grande, é edificante. Ele trata do propósito de nossa capacidade sensorial.

Clique aqui para ler o tenxto na íntegra

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lula diz que evangélicos não devem "retribuir preconceito" e pede votos para Marta

Em encontro com líderes evangélicos em São Paulo, nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os fiéis não retribuíssem contra Marta Suplicy (PT) o "preconceito que sofrem".

Diante de uma platéia de cerca de 50 pastores de diversas denominações protestantes, o presidente disse que "ninguém sofreu mais preconceito" que ele mesmo. "Ninguém tem mais horas nas costas de preconceito do que eu. Agora quem está sofrendo preconceito é a Marta, é uma campanha de preconceito. E justamente pelo que ela fez de bom pela cidade."

No evento, parte da agenda de campanha de Marta nesta sexta, Lula citou diversas vezes "Deus" ao fazer discurso em prol da petista. Um dos pastores agradeceu ao presidente por ter implementado a Bolsa Família, que teria "ampliado a arrecadação de dízimos".

"Juntos [Marta e ele], vamos trabalhar por todos que acreditam que existe um ser superior", disse Lula. "Todo mundo é filho de Deus, mas Ele olha para os que mais precisam. Assim tem que ser o político. Não pode governar só para as avenidas Paulista e Faria Lima."

O presidente voltou a evocar "a presença divina" ao comentar a crise dos mercados financeiros. "Com a graça de Deus, até agora a crise não chegou no Brasil. Vamos enfrentar a bicha [a crise] como ela merece ser enfrentada", disse. E declarou ainda que "Deus deve estar morando por aqui" para explicar a descoberta de grandes reservas de petróleo na costa nacional.

A reunião atrasou em uma hora porque Lula estava gravando um vídeo de apoio a Eduardo Paes (PMDB) na corrida pela prefeitura carioca contra Fernando Gabeira (PV), atendendo a pedido do governador Sérgio Cabral. Tudo aconteceu em um hotel cinco estrelas do Brooklyn, bairro nobre de São Paulo, onde o presidente participou de almoço com executivos brasileiros e norte-americanos.

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Lula olha para o teto em ato com evangélicos e Marta em hotel de SP

Lula aproveitou a passagem pelo hotel para entrar na campanha de segundo turno de Marta e gravar o vídeo para Paes. Inicialmente, a idéia do comitê martista era que Lula participasse de um comício no sábado, mas o presidente ficará em Brasília e se preparará para viagem oficial ao exterior.

Ou seja, o tão esperado comício para alavancar a ex-prefeita, que está 17 pontos atrás do rival Gilberto Kassab (DEM) nas pesquisas de opinião, só poderia acontecer na reta final, poucos dias antes da eleição de 26 de outubro.

Em salão encarpetado e de ar condicionado, Lula mostrou seu apoio a Marta. De manhã, em Brasília, em entrevista coletiva a jornalistas de portais de Internet, Lula afirmara que só participaria da campanha de Marta, mas a gravação de apoio a Paes mostrou que sua imagem não será só utilizada em São Paulo.

Saia justa


Durante o encontro, que reuniu cerca de 50 líderes de diversas denominações protestantes, a candidata foi interrompida por um pastor que se queixava da lei que criminaliza a homofobia - que tiraria, dos evangélicos, "liberdade de expressão".

O pastor também contestou um processo que Marta moveu contra um radialista da Assembléia de Deus. Ela se explicou dizendo que o processo foi encerrado depois de o radialista ter se desculpado por se referir a ela com palavras de "baixo calão".

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Com placa de campanha atrás, Marta olha para baixo em reunião com evangélicos

Outros evangélicos se queixavam da lei de união estável, que foi proposta por Marta quando era deputada federal. "Não somos contra o homossexual, que amparamos em nossas igrejas. Somos contra o homossexualismo", disse o reverendo presbiteriano Josias Reis, ligado ao PT Estadual.

A maioria dos evangélicos disse que veio ouvir o presidente, mais do que demostrar apoio a Marta. "Fomos convidados e não podíamos perder a alegria de estar com o presidente", afirmou o pastor batista Valdo Romão.

Com a agenda lotada (tinha que estar em Brasília às 20h para jantar comemorativo dos 200 anos do Banco do Brasil), Lula ouviu os depoimentos dos pastores e até brincou com um mais exaltado: "Com essa garganta tinha que ser o nosso apresentador."

Outros protestantes anunciaram apoio a Marta, afirmando que oravam por sua eleição e tentariam convencer seus fiéis.

Promessas


A candidata disse que, se eleita, voltará a autorizar a Marcha para Jesus na avenida Paulista - o evento foi transferido para Santana durante a gestão Serra-Kassab.

Marta também ouviu, dos pastores, queixas referentes às leis do plano Cidade Limpa, que restringiu tamanhos de placas e outdoors nas fachadas das igrejas - e Psiu, que limita barulho na cidade.

"Essa gestão está perseguindo os evangélicos", criticou o pastor José Dinarte, da igreja Catedral da Benção.

A candidata prometeu flexibilizar a restrição às propagandas no caso de instituições religiosas e disse que "falta diálogo com os evangélicos" no caso da restrição ao barulho. "Igreja não é açougue ou supermercado. É preciso uma identificação diferenciada para as instituições religiosas", declarou a candidata, que terminou seu discurso com um "louvado seja Deus", bem no modelito evangélico.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mensagens Subliminares em Notas de Dólar

Primeiro, é claro, você tem que conseguir uma nota de 20 dólares.

Nela, você irá descobrir três visões proféticas que jamais poderia imaginar que existissem.

Todas elas têm o sabor de teorias conspiratórias, relacionadas aos atentados terroristas contra os Estados Unidos, em 11 de novembro de 2001.

Conseguiu a cédúla? Então siga estes passos:

1 Dobre a nota de 20 dólares ao meio.

2 Dobre-a de novo, tomando o cuidado para que ela fique exatamente como está abaixo.

dolar_02

3 Dobre a outra ponta, exatamente como você fez antes.

O que você vê? Não, não é engano: é o Pentágono pegando fogo.

dolar_032

4 Agora, simplesmente vire a nota do outro lado.

É isso aí mesmo: as Torres Gêmeas sendo atingidas pelos Boeings.

dolar_041

Finalmente, veja essa incrível inscrição.

dolar_05

É interessante notar que a tragédia aconteceu no dia 11, que, reduzido à unidade (1 + 1) é igual a 2. A nota é de 20 dólares, ou seja, igual a 2 também. Simples coincidência?