sábado, 1 de maio de 2010

Esperar ou Arriscar?

O cara era firme na obra de Deus, era conhecido pelos irmãos como um servo de Deus fiel a obra. Até que um dia conheceu uma garota que não seguia sua fé e decidiu viver o amor da sua vida, curtir o momento, aproveitar a vida, e a sua fé agora era a certeza absoluta que a garota o amava e o amaria eternamente... porém os anos vieram, eles casaram, tiveram filhos e para todos pareciam ser um casal muito feliz e que não precisavam de Deus em suas vidas.

Alguns anos mais tarde descobrimos que eles haviam se separado, e agora quem pagaria a conta seriam seu filhos... e a pergunta fica: de que valeu abrir mão de Deus e tomar o caminho errado?

“Ele estava apaixonado... Conheceu uma garota, assumiram o namoro, curtiram todos os momentos, e esses momentos foram maravilhosos, dignos de filme em Hollywood. O tempo passou e ela ficou grávida. O filho nasceu e veio a bomba: ele não era o pai...”
Isso é um mero e pequeno resumo do drama que ele viveu...

Difícil de entender e as vezes acreditar, mas são histórias reais, e todos estamos dispostos a isto, infelizmente essa é uma triste realidade em que o mundo se encontra. Com a queda causada pelo nocaute dos princípios morais da sociedade, a vinda dos “novos tempos” e a prova concreta para muitos crentes do tempo do fim. A cada dia isso se torna aceitável na sociedade, pessoas casam e separam, jovens tem filhos aos 16, 15 anos!!!

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; (1Pe 5.9)

Certa vez um irmão da igreja chegou pra mim e disse: --Vigie. Algo vai acontecer com você, seja forte e tome muito cuidado!
Passada algumas horas comecei a pensar que algo ruim estava pra acontecer, alguma coisa que abalaria minha vida. Então passou alguns dias, e eu sem esquecer aquele alerta, de repente meus olhos foram abertos quando satanás colocou na minha frente um manjar maravilhoso, a oportunidade de ficar com uma linda e graciosa menina. Lembrando das palavras do meu irmão, clamei no mais fundo do meu coração para escapar daquela cilada ileso... E para glória de Deus eu consegui.

Naquele mesmo dia fui à igreja e a palavra veio fulminante para mim:
Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3.1-6)

E muitos crentes se desviam acreditando no amor carnal, ou cansados de esperar no Senhor depois de 1 ou 2 anos o seu par perfeito... bah 2 anos?!?! Misericórdia! Tudo isso meu Deus?
Assim mesmo, querendo impor um tempo a Deus... lamentável...

Onde quero chegar aqui meu irmão ou irmã, é que se você irmã ainda tem alguma dúvida se aquele rapaz bonito na escola ou no trabalho, ou aquela linda menina que você conhece meu irmão e vocês vivem convidando eles(as) para irem na igreja por pensar que são o amor de suas vidas, não se enganem, Deus tem O MELHOR pra vocês!! Continue descansando no Senhor na espera de um amor. Vigiem e tomem cuidado para que vocês não caiam em uma cilada e no fim a história acabe triste, e o pior, que tua vida desagrade a Deus.
Não perca o foco em Cristo, permaneça firme, não arrisque, seja fiel. Deixa Jesus tomar o controle da tua vida, viva para Ele. Pois o prêmio só é dada para aqueles que chegam no final da corrida.
Essas e outras histórias como as mencionadas acima, estão acontecendo no mundo todos os dias, pegue isso como aprendizado e se desvie do caminho errado e permanece firme na rocha que é Cristo.
Fica a dica ;) e curte o som da banda Metal Nobre que conta uma história muito boa:

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário