segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quem Se Importa?

Você não vê
As pessoas se afundarem
Quem se importa?
Se elas se afogarem, Porque tanta indiferença
Com um mundo perdido, Não feche seus olhos
Fingindo ser um cristão!!
Oh!! Me abençoe É tudo o que sempre ouço!
Não há lágrimas, Não há dor! Nem mesmo um clamor
Mas Ele chora, Ele sangra, Ele clama por ti
E você só se importa em participar de um mover!!
Ele traz pessoas a sua porta, mas você não se importa
E dá um sorriso e diz:
" Vá em paz, Deus te abençoe"
E os Céus então choram, porque Jesus veio a ti,
E você O abandonou!!!
Se Renda!
Se Entregue!
Não resista ao chamado!!
Olhe a Miséria
Ouça o clamor
Porque não obedecer, Deus te chama, É você.
Mas como Jonas você foge..
Ele te ordenou a pregar..
Mas você guarda pra você!!!
O Mundo adormece nas trevas
Pois a Igreja não luta pois dorme na luz!!!
Como podes ser tão morto, depois de receber tanto.
Jesus se levantou dos mortos
Vamos e levante-se da sua cama..
Como podes ser tão morno e não se importar com os
perdidos?? 

Letra: Clamor pelas nações

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Som da Semana - Welcome To The Freak Show

Aê galera abençoada!
Essa semana trazemos para o som da semana um dos melhores dvds do rock cristão internacional.

Welcome to the Freak Show é o quinto álbum e o primeiro gravado ao vivo da banda dc Talk. Foi lançado em 1997.
Vale a pena investir cada centavo nesse DVD, e ainda tem opção de legendas em português do Brasil!

O disco venceu um Grammy Award, na categoria "Best Rock Gospel Album"

Uma das melhores partes do show...
In The Light

Há um fato interessante no álbum, duas das faixas são covers de bandas não cristãs: "Help" (The Beatles) e "It's the end of the world" (R.E.M.) mas que não foram tocadas em vão, e sim utilizadas para mostrar uma mensagem junto a elas, só assistindo o dvd pra entender...

A maioria dos ouvintes acredita que o nome dc Talk venha de decent christian Talk (em português: conversa cristã decente), e as letras das canções Time Ta Jam, do primeiro álbum do grupo, e When DC Talks, do segundo, fortalecem a crença. Contudo, o nome foi inicialmente escolhido por causa de Washington D.C, onde Toby Mckeehan residia. A ForeFront records usou posteriormente a primeira explicação para ganhar a audiência da ainda obscuro cenário do hip hop cristão.

Freak Show leva ao fato de a banda ter escrito o maior hino do Rock Cristão, a música Jesus Freak (Maluco por Jesus) referenciado aos movimentos Jesus Movement e Jesus People, título atribuido aos hippies dos anos 60-70 que se converteram ao crsitianismo.

Mais vídeo do show em:

God bless

42nd Dove Awards - Nomeados

E os nomeados são...

A 42º edição do Dove Awards acontece no dia 20 de abril, envie os seus vencedores conforme a lista abaixo para Caroline Lusk, editora da CCM Magazine clusk@salempublishing.com e concorra a um prêmio especial Dove Pack com muita música.

O GMA Dove Awards, também conhecido como Gospel Music Association Dove Awards, ou simplesmente, Dove Awards, é um prêmio oferecido pela Gospel Music Association desde 1969, contemplando os artistas, produtores e compositores que se destacam no mercado de música cristã norte-americano, o mais importante do mundo para o setor.

Song of the Year
 (Canção do ano)
“All of Creation”; MercyMe
“Beautiful, Beautiful”; Francesca Battistelli
“Get Back Up”; TobyMac
“Hold My Heart”; Tenth Avenue North
“Lead Me”; Sanctus Real
“Let the Waters Rise”; MIKESCHAIR
“Love Came Calling”; Triumphant Quartet
“Our God”; Chris Tomlin
“Sometimes I Cry”; Jason Crabb

Male Vocalist of the Year

 (Vocal masculino do ano)
Doug Anderson

Chris August

Jason Crabb

Brandon Heath
Israel Houghton

Marvin Sapp

Chris Tomlin


Female Vocalist of the Year
 (Vocal feminino do ano)
Audrey Assad

Francesca Battistelli

Natalie Grant

Britt Nicole

Janet Paschal

Kerrie Roberts

Laura Story


Group of the Year
 (Banda do ano)
Ernie Haase & Signature Sound
Gaither Vocal Band

Sidewalk Prophets

Tenth Avenue North

MercyMe

MIKESCHAIR

NEEDTOBREATHE


New Artist of the Year
 (Novo artista do ano)
Audrey Assad
Chris August

Forever Jones
John Mark McMillan

No Other Name


Kerrie Roberts

Kristian Stanfill



Artist of the Year
 (Artista do ano)
Francesca Battistelli

Jason Crabb

Ernie Haase & Signature Sound

Natalie Grant

Marvin Sapp

TobyMac

Chris Tomlin



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sem olhar para trás

«Eu vou seguir-te, Senhor, mas primeiro permite que me despeça da minha família.» Jesus respondeu-lhe: «Quem olha para trás, depois de deitar a mão ao arado, não é apto para o Reino de Deus.» (Lucas 9, 61-62)

Um poderoso executivo aguardava para embarcar num avião quando repentinamente e sem aviso a viagem foi cancelada. Furioso, dirigiu-se ao balcão das passagens ultrapassando quem estava à espera de ser atendido e exigiu um lugar em primeira classe para o voo seguinte.
O funcionário explicou amavelmente que a transportadora estava pronta a ajudá-lo mas que teria de ir para a fila e esperar pela sua vez.
“Jovem, tem alguma ideia de quem é que eu sou?”, vociferou o homem.
O funcionário olhou-o cuidadosamente de alto a baixo. Depois, ligou o microfone do aeroporto e disse: “Atenção: Há um passageiro no balcão dos bilhetes que não sabe quem é. Se alguém o conseguir identificar, por favor informe-nos”.
*****
É muito fácil esquecer quem somos e para onde vamos. Em determinadas alturas das nossas vidas, é tudo muito claro. O casal jovem no altar, o jovem sagaz que se dirige à primeira aula na Faculdade de Direito: todos sabem para onde vão; sabem que haverá um preço a pagar e estão prontos a pagá-lo. É tudo muito claro e muito simples.

É então que o tempo passa e o preço começa a ser pago – e pago, e pago! E o que recebem em troca não é tão perfeito e sólido como haviam esperado. O lindo bebê torna-se num adolescente difícil; o jovem atraente perde o cabelo e a linha;

Dúvidas e questões dolorosas vêm à superfície: Não sabia que iria ser assim. Será que tomei a opção errada? Isto vai continuar para sempre assim? Como é que eu saio desta?

Jesus compreendeu muito bem esta dimensão da nossa experiência humana, este cansaço a meio do caminho que nos tenta a olhar para trás em vez de olhar para a frente, que nos impede de ver as novas e mais profundas alegrias e possibilidades que estão ao nosso alcance aqui e agora, este abatimento a meio do trajeto que nos tenta a desistir, a abandonar o nosso “arado” e ir embora.

Suster esta inclinação e avançar sem olhar para trás exige abandonar muitas coisas – algumas muito boas, outras de que já não precisamos. Essa renúncia pode ser dolorosa mas pode dar espaço a algo mais, a algo melhor. Pode permitir-nos crescer em formas completamente novas de viver e amar, aqui e agora, e dentro das nossas vocações de esposos, pais, amigos e pastores com as quais há muito nos comprometemos.

Como qualquer bom pai, Deus quer ver-nos a crescer grandes e fortes, em especial interiormente. E quer-nos ver felizes. O que acontecerá se nos lembrarmos para onde nos dirigirmos e quais os motivos que nos levaram a optar pelas nossas prioridades centrais. O que acontecerá se deixarmos que Deus tome a nossa mão enquanto caminhamos com Ele.

Não olhe para trás. Isso só o deixará imóvel no mesmo lugar
e tornará o seu interior mais amargurado.
Decida-se antes por olhar para a frente e mais profundamente.
Ficará surpreendido com o que espera por si!


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cidade Bíblica #04 - Hebrom

Uma importante cidade do no Sul de Judá (Js 15:48,54), que foi fundada 7 anos antes de Zoã (Tanis) no Egipto (Nm 13:22). O seu nome original era Kiriath-Arba (Gn 23:2; Js 20:7, etc). A cidade existia já no tempo de Abraão, que durante algum tempo viveu nos seus arredores e onde comprou um campo para instalar as sepulturas da sua família (a cova de Macpela Gn 13:18; Gn 23:2-20). Isaque e Jacó também residiram emHebrom durante algum tempo (Gn 35:27; Gn 37:13,14). Os seus habitantes originais eram os gigantes Enaquins (Nm 13:22; Js 11:21, etc) mas os hititas são também mencionados com tendo estado estabelecidos ali (Gn 23:3-16).

Hebrom foi uma das cidades que impressionaram os espias de Israel no tempo de Moisés (Nm 13:22, 28, 29, 32, 33). O seu rei, Oam, lutou contra Josué, mas foi derrotado e morto e a sua cidade capturada (Js 10:1-27, 36, 37). No entanto um remanescente da sua população parece ter retornado, pois a cidade teve de ser recapturada por Calebe, a quem a cidade tinha sido destinada quando o país foi dividido entre as tribos (Js 14:12-15; Js 15:13; Jz 1:20). A cidade foi também destinada aos sacerdotes e designada como cidade de refúgio (Js 20:7; Js 21:8-13; 1Cr 6:54-57). Após a morte de Saúl, David tornou-se amigo do povo de Hebrom ao enviar-lhes parte do despojo tirado dos amalequitas que tinham destruído Siclag (1Sm 30:26, 31). Quando David foi coroado rei sobre Judá, ele reinou em Hebrom durante 7 anos e meio, depois dos quais capturou Jerusalém e tornou essa cidade a capital do reino unido (2Sm 2:1-3, 11, 32; 2Sm 5:1-5; 1Rs 2:11; 1Cr 29:27).


Hebrom significa "Aliança". Foi uma cidade de muita importância na história bíblica. Foi uma das cidades de refúgio no reino de Israel, onde as pessoas poderiam nela se abrigar e receber um julgamento justo. Hebrom foi um homem, da tribo de Levi, portanto um levita que cuidava das coisas do Senhor.

Somos mais que uma igreja, somos uma família, o corpo de Cristo.
Começamos o blog com o intuito de compartilhar mensagens entre os irmãos da congregação, mas logo percebemos que esse blog deveria alcançar todo o corpo de Cristo. Não estamos aqui para levantar uma placa, mas sim uma bandeira, e essa bandeira é Jesus Cristo. JEOVÁ-NISSI o Senhor é minha bandeira!(Ex. 17.15)


Caiam as barreiras das placas
Das raças, das religiões...
E esse é o nosso hino:

Visite-nos:
Av. João Pessoa 1048, próximo ao parque da redenção.
Porto Alegre - RS
Quartas - Orações 19h
Sextas - Estudos bíblicos 19h
Sábados - Jovens 19h
Domingos - Família 19h

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lunático



Notícias ao redor do mundo

Vaticano proíbe aplicativo para confissão via iPhone

Os usuários do iPhone terão de acordar cedo no Domingo e se dirigirem à igreja mais próxima para se confessarem, pois o Vaticano proibiu confissões via iPhone. O comunicado oficial foi divulgado após o lançamento do aplicativo "Roman Catholic", criado para ajudar os católicos nas confissões. "Não se pode falar de forma alguma de confessar pelo iPhone", disse um porta-voz do Vaticano, acrescentando que a confissão requer a presença do penitente e do padre.

Não sabia? Leia aqui: http://blogs.estadao.com.br

Links da Semana








Patrocínio: Brick do Ceará

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Som da Semana - In Me

Casting Crowns - In Me

Ae Jarros!! Tudo na glória? xD
Esse som é especial pra mim, curto muito essa banda, vocês já devem conhecê-la, afinal quem ainda não ouviu os sucessos deles na voz do PG e recentemente de Chris Duran, se vc não ouviu, no final do post encontrará os links... ;D
E esse ano eles estarão aqui no Brasil!!! Isso mesmo, na conferência Livres 2011, nos dias 20 e 21 de maio em SP. E nós estaremos lá cobrindo esse evento hehe, que o Senhor abençoe!!!

Curte o som ae:

A banda Americana Casting Crowns, começou na cidade de Daytona Beach, Flórida, EUA. A banda começou na no ministério de Jovens de uma igreja Batista na cidade, em 1999 e foi revelada pelo cantor cristão Steven Curtis Chapman. Casting Crowns em pouco tempo, conseguiu ficar em primeiro lugar três vezes na categoria "Christian Top Álbuns" da Billboard, e em 2007 ficou em segundo lugar no geral de álbuns dos EUA, ganhando várioas discos de platina e de ouro. Casting Crowns também conquistou vários Dove Awards e em 2006 foi o grupo do ano pelo Grammy.

Curiosiade: Mark Hall, líder e vocalista da banda, possui uma doença chamada dislexia (distúrbio de memória que impacta a aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração). Mesmo assim, ele conseguiu estudar música, e hoje compõe boa parte das canções da banda.

Outros sucessos:

E na versão do PG: Quem Sou Eu

E na versão do Chris Duran - Luz do Mundo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Seja Um Exemplo

Quantas vezes você pensa sobre o quanto Deus te ama?
e quantas vezes você agradece a Deus por tudo que ele nos dá.

João 3.16

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus enviou seu filho para receber nossos pecados e morrer por nós,  você lembrou disso hoje?
E isso é o quanto Deus nos ama e quer o melhor para nós, e mesmo se tivermos que perder tudo como Jó...

Habacuque 3.17-19
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."

Não vamos desmoronar em tempos difíceis, ao contrário...

Tiago 1.2
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.

Em cada prova e, em tempos difíceis, Deus está sempre ao nosso lado.
E na nossa juventude, nos tempos atuais, o que é uma grande bênção é ser um exemplo!

1Tim 4.12
Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

O mundo precisa de exemplos, o mundo precisa de luzes em locais cheios de trevas...

Fp 2.15
para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.

Vamos ser a luz, sejamos essas estrelas, vamos ser uma influência para o mundo e não o mundo uma influência para nós.

Deus tem um grande propósito para sua vida!

Deuteronômio 14.2
Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio.

Pense no que você está fazendo, no que não fez, no que você não está fazendo mais e o que você poderia fazer de acordo com o que faria Jesus.
Redefina suas prioridades, o que você considera o mais importante da sua vida?
E lembre-se que não precisamos ter medo algum..

Rm 8.31,37
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Rm 8.38,39
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Regozijai-vos nos caminhos do Senhor!
Porque nada pode nos separar do Seu amor, que está sempre lá para nós.
Deus te abençoe!

E lembre-se: Seja um exemplo e diga ao mundo inteiro sobre este amor maravilhoso!


clique na imagem ou no link para ouvir a música do Hillsong United

Big Brother Jesus

clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Som da Semana - It is well, it is well with my soul

Está tudo bem, com minh'alma
Está tudo bem, está tudo bem com minh'alma

Hoje não quero compartilhar a respeito de uma banda, mas somente da música, uma música antiga que até hoje toca muitos corações...

It is well, it is well with my soul é um hino cristão escrito por Horatio Spafford em 1873 e composto por Philip Bliss em 1876.
Este hino foi escrito após alguns eventos dramáticos na vida de Spafford. A primeira foi a morte do seu único filho homem, em 1871, brutalmente consumido pelo grande Grande Incêndio de Chicago, que o arruinou financeiramente já que era um advogado bem sucedido. Então, em 1873, planejou viajar à Europa com sua família no SS Ville Du Havre, mas mandou a família antes, pois estava atrasado nos negócios relacionados aos problemas causados pelo grande Incêndio de Chicago. Quando atravessaram o Atlântico, o navio afundou após colidir com um barco veleiro, o Loch Earn, e todas as quatro filhas de Spafford morreram. Sua esposa Anna sobreviveu e o enviou um telegrama, agora famoso, “Salva Sozinha”(Saved Alone). Logo após, quando Spafford viajou para encontrar sua esposa aflita, ele se inspirou para escrever a letra da música enquanto o navio passava próximo ao local onde suas filhas morreram.

O hino original contém seis estrofes e um refrão. Bliss chamou sua melodia de Ville Du Havre, nome do navio atingido.

Depois disso, a família Spafford teve mais três filhos, um deles morreu na infância. Em 1881, eles, incluindo a bebê Bertha e a recém-nascida Grace, foram a Israel. Os Spaffords se mudaram para Jerusalém e ajudaram a fundar um grupo chamado Jerusalem American Colony, sua missão era servir aos pobres. Mais tarde a colônia tornou-se tema do Prêmio Nobel ganhando Jerusalém, da romancista sueca Selma Lagerlöf.

Sinta o poder e a unção na música, na versão da banda Kutless:



Quando a paz como um rio visitou-me em meu caminho
Ou quando as tristezas como ondas do mar se agitaram
Não importa qual seja minha sorte, você me ensinou a dizer:
Está tudo bem, está tudo bem com minh'alma...
...
God bless

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cidade Bíblica #03 - Cafarnaum

Um pequeno vilarejo da Galiléia, situado sobre as margens do lago de Genezaré, por um certo momento entra na história dos grandes eventos.

Estamos nos inícios de nossa era, quando Jesus “deixando Nazaré, veio habitar em Cafarnaum, sobre as margens do mar, nas regiões de Zabulon e de Neftali”( Mt. 4,13 ).

A partir daquele dia Cafarnaum, o vilarejo dos pescadores, torna-se a “cidade de Jesus”. “E entrando em um barco, ele atravessou e foi para a sua cidade”(Mt.9,1)Com a casa de Jesus em Cafarnaum, o vilarejo dos pescadores se torna a capital do reino messiânico do Evangelho.Das ruínas desta cidade duas coisas se destacam: a casa de Simão Pedro e o edifício da Sinagoga do Centurião romano.
Clique na imagem para ampliar

A cidade de Cafarnaum
Segundo as escavações feitas, Cafarnaum era uma cidade muito pobre, mas bem organizada, a semelhança das cidades planejadas, ela foi construída de forma octogonal, comum a cultura grega daquele tempo. A cidade escavada é dividida em nove partes, chamadas de insulae, dispostas sobre os dois lados da estrada principal ou cardo maximus, uma estrada muito importante, que unia o Egito a Síria indo até Damasco sua capital. Era ao redor desta que as pessoas construíam suas casas.


As casas de Cafarnaum
As famílias se reuniam em clãs, ou seja moravam no mesmo terreno dividido em duas partes. No meio ficava um corredor disponível a todos. Um único ingresso, sempre munido de porta, separava as casas da estrada.

No corredor colocava-se os fogões à lenha, máquinas de grãos de tipo artesanal e as escadinhas de acesso ao teto. Ao redor destes pequenos pátios, ou corredores, estavam os cômodos onde moravam cada família pertencente ao clan: em geral as casas eram formadas por uma sala leito ( um único cômodo onde inclusive se dormia ), iluminada por uma série de janelas que davam para um pequeno corredor interno.

A característica destas habitações entorno a corredores comuns era a falta de portais com portas: cada casa era sempre aberta em respeito as outras. A única porta estava situada sobre a estrada e podia ser fechada por dentro. As salas de moradia eram construídas com muros de grossas pedras informes de basalto com adornos internos refinados afogados em uma massa de terra.

Os pavimentos eram feitos com rochas de basalto, lisas e arredondas pela erosão. Alguns desses vinham embelezados por um complesso de terra amarela. De frente a uma parede da sala se encontra ( em algumas casas ) um banco feito de pedras para apoiar os pequenos objetos domésticos como vasos, lâmpadas e outros.

Os tetos eram feitos com travessas de madeira para sustentar a laje feita de terra empastada com palha. Esse tipo de teto assegurava frescor e sombra, a luz da sala era mantida por pequenas janelas, essas não possuiam grades, eram inteiramente abertas para a entrada livre do sol.