sábado, 16 de julho de 2011

Eu Escolhi Esperar


E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
[Rm 12.2]

Quem acompanha o twitter já deve conhecer o movimento Eu Escolhi Esperar @EscolhiEsperar - http://euescolhiesperar.com/ criado pela MOB - Mobilizando o Brasil.

Movimento que incentiva jovens a esperarem até o casamento, ou como eles descrevem:

Eu Escolhi Esperar” visa fortalecer, encorajar, apoiar e dar suporte aqueles que abraçaram a vontade de Deus para suas vidas e decidiram “esperar no Senhor” o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa para os relacionamentos.

Acredito que esse movimento vai além da doutrina e religião, é muito mais que isso, é relacionamento... com o Deus vivo!

O ser humano nunca soube esperar. Podemos ver isso na história do povo de Israel que passou 40 anos no deserto e no final poucos alcançaram a vitória. Essa é a história da humanidade.

Esperar para o cristão deve ter um significado muito além do sexo depois do casamento. Sabemos que a paixão “o fogo que arde sem se ver” um dia acaba, e é aí que o amor começa. Mesmo sendo solteiros, aprendemos isso apenas observando os casamentos e relacionamentos a nossa volta, no final quando o sexo e a paixão não interessar mais, creio que você vai querer ter um amigo ao seu lado, não é? Aquele que vai estar lá, na alegria e na tristeza...

Aqueles que escolhem esperar sabem que há algo muito maior guardado para eles (Isaías 64.4). Todos que escolherem esperar serão ridicularizados pelo sistema, e nessa hora vamos defender nossa fé com a palavra em Romanos 12.2.

Estamos esperando não somente pela pessoa certa, mas por todas as promessas feitas por Deus para o seu povo. A 1ª maior delas já se cumpriu, Ele nos enviou seu filho amado Jesus Cristo para nos salvar da morte, e a 2ª maior nós esperamos com fé e perseverança, o dia que Jesus voltará em maior glória do que antes. Até lá esperamos confiadamente...

God bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário