sexta-feira, 29 de maio de 2009

i Lov U



Romanos 13.8-10
8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9 Com efeito: não adulteraras, não mataras, não furtaras, não darás falso testemunho, não cobiçaras; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amaras ao teu próximo como a ti mesmo.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
João 3.16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

- Quanto mais de amor o filho de Deus poderia nos dar?

João 13.34-35
Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Intenção - ação = nada (aquela da qual o inferno esta cheio).
Intenção + ação = vontade.
Amor = ações e não sentimento (é interessante pensar que quem te ama faz coisas por você e se sacrifica por você, e não simplesmente sente algo).
Amar é um verbo. O amor, o sentimento, é um fruto do verbo amar. Sendo assim, seja bom para quem você ama. Sacrifique-se.

Filipenses 4.5
Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.

Filipenses 2.3
Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros mais que vocês mesmos.

Amar a Deus:
Buscar o Senhor e seu reino em 1º lugar
Sujeitai-vos uns aos outros – ame o próximo
Humilhar-se na sua presença
Mantenha o foco em Jesus

O amor de Deus não é igual ao amor de um Don Juan, mas é um Deus que ama e prova que ama. Amor com gestos e atitudes.

"Seja um guia, não um juiz. Seja um modelo, não um crítico.
Seja parte da solução, não parte do problema."


1 Tessalonicenses 4.9
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros;

Esta lição ocupa-se do importante e vital assunto do relacionamento humano partindo dos irmãos em Cristo. O amor de Deus em nós e operando através de nós é o centro gerador da atividade da vida cristã. “E não tivesse caridade, nada seria”(1 Co 13.2b). O amor divino existindo e operando em nossas vidas é como um distintivo especial que indica se alguém de fato conhece a Deus, e se é servo do Senhor ou discípulo de Jesus (1 Jo 4.8).

O amor só tem sentido quando praticado. Demonstrado com ações, gestos e atitudes. É semelhante a fé. Esta, sem as obras, está morta (Tg 2.14-17). Podemos dizer que o amor, sem as obras, é morto, impotente. Amor e obras devem andar juntas, um justificando o outro na vida cristã. Somos discípulos de Jesus se amamos uns aos outros (Jo 13.34). Não somos salvos pelas obras (Ef 2.8-9), entretanto temos o dever de praticar boas obras, “as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.10).

CONCLUSÃO

O amor cristão precisa ser demonstrado dia-a-dia por todos os crentes, para que possamos alcançar os perdidos para Deus. Sem amor, não se evangeliza, não se discípula. O amor leva-nos a realizar a obra missionária e a evangelizar. Através dele, podemos louvar e adorar a Deus em “espírito e em verdade”.

No amor de Cristo.


God Bless!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário