sexta-feira, 2 de abril de 2010

Livros que recomendamos

Penetrado pela PALAVRA [John Piper]
A palavra de Deus é viva... penetra até ao ponto de dividir alma e espírito...
Hb 4.12

“Pierced by the Word”
É um título premiado escrito por John Piper, respeitado em muitos lugares como teólogo e autor, que tem produzido vários best-sellers, com mais de 2 milhões de cópias de livros vendidos.

Alguém me perguntou, depois da reunião de oração de terça-feira, em resposta ao ataque de 11 de setembro de 2001: “Podemos orar por justiça, e, ao mesmo tempo, amar nossos inimigos?” A resposta é: “Sim”.
Mas comecemos com nossa própria culpa. Os crentes sabem que, se Deus nos tratasse somente de acordo com a justiça, pereceríamos sob a sua condenação. Somos culpados de traição contra Deus, em nosso orgulho e rebeldia pecaminosa. Merecemos apenas juízo. A justiça tão-somente nos condenaria ao tormento eterno.
No entanto, Deus não lida conosco apenas em termos de justiça. Sem comprometer a sua justiça, Ele “justifica o ímpio” (Rm 4.5). Isso parece injusto. E realmente seria se Deus não tivesse enviado Jesus para viver e morrer por nós. A misericórdia de Deus fez com que Ele mandasse seu filho para sofrer sua ira, de modo a satisfazer a sua justiça, quando Ele justifica pecadores que crêem em Jesus. Por conseguinte, temos nossas vidas por causa da misericórdia e da justiça (Rm 3.25-26). Elas se encontram na cruz...

Comprar

Penetrado pela palavra é um devocional que oferece 31 meditações com temas peculiares e relevantes.

Livro muito bom! Recomendamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário