domingo, 10 de julho de 2011

Filmes também edificam

Hoje eu gostaria de compartilhar três dicas de filmes que estive assistindo nos últimos finais de semana e edificaram muito a minha vida. Assim como através de um bom livro Deus fala conosco, Ele também pode falar através de filmes. As dicas de livros vamos deixar para uma próxima vez.


O primeiro filme que indico é “O Fazendeiro de Deus”, no seu título original “Faith like potatoes”, “Fé como batatas”. Um filme baseado em uma história real, o qual nos mostra a verdadeira fé: “Ora, a fé a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”, Hebreus 11:1. É um filme que nos motiva a seguirmos adiante, sem medo, a depositarmos nossa esperança em Deus, pois Ele é quem está no controle de todas as coisas! O impossível (que no filme se mostra como plantar as batatas em um ambiente com pouca chuva, o que não é apropriado para o plantio das mesmas, pois elas necessitam ser regadas regularmente e não podem ficar expostas ao sol por um longo período de tempo), torna-se possível em Deus! Assim como aquelas batatas, nós não podemos ver a nossa fé, mas podemos e devemos crer que a temos, pois assim ela crescerá dentro dos nossos corações.



O segundo filme é “Desafiando Gigantes”, já assistido por milhares de pessoas em todo o mundo e 3 mil vidas alcançadas através dele. A história de como ele foi feito e por que foi feito são muito interessantes, mas não é sobre isso que quero falar. Sua essência também é a fé, a perseverança. Fica muito claro que não é pelas nossas forças que iremos vencer, mas somente pelo Senhor. Ele é quem nos capacita, quem nos encoraja, quem luta por nós, quem preserva as nossas vidas. Enquanto eu assistia ao filme, me veio àquela passagem de Lucas 14:11, “Pois todo aquele que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.”, creio que esse versículo resume o filme.

E o terceiro filme é “Prova de Fogo”, do mesmo diretor do filme anterior. É um filme emocionante, que fala sobre o amor! Tanto o amor de Deus para conosco como o amor fraternal e o amor conjugal. Como um pai não abandona um filho, jamais Deus nos abandonará. O filme nos mostra o quão importante é o casamento perante Deus, uma aliança indestrutível, para toda a vida, “na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza.”. Não é um filme apenas para casais, mas para todos aqueles que querem ter mais sede de Deus, conhecer mais a Sua grandeza e a Sua misericórdia! “O amor jamais acaba;”, 1 Coríntios 13:8. Mais uma vez vemos o quanto somos dependentes de Deus para vivermos, pois sem Ele nossa vida não há valor nenhum! O filme tem várias frases que poderiam ser citadas aqui, mas vou citar duas em especial: “O amor é incondicional, você simplesmente escolhe amar.”, “Não se abandona um companheiro, mesmo que se esteja em meio ao fogo.”.
Bom, essas são as minhas dicas. Eu teria um monte de coisas para escrever sobre cada um desses filmes, pois cada um deles falou especialmente comigo, mas deixo apenas algumas palavras e espero que quem ainda não os assistiu, assista, pois não será tempo perdido!
E não esqueça que Deus tem planos maravilhosos para a tua vida, só depende de ti deixá-lo entrar e operar! Esteja aberto ao Espírito Santo, gaste tempo com o Senhor, se doe a Ele, e tu verás grandes mudanças no teu dia-a-dia! “Tudo posso naquele que me fortalece.”, Filipenses 4:13.


Fiquem na Paz!

2 comentários:

  1. Assisti os três... gostei de todos, acho que a provação mais difícil foi o 3ª.

    Parabéns!!!!
    Me visite tbm, *-----*

    ResponderExcluir
  2. os 3 são ótimos! realmente edificantes!!!

    ResponderExcluir