sexta-feira, 15 de maio de 2009

Neymar controla fama e segue fé evangélica de Kaká

Atacante mantém forte ligação com igreja evangélica e mira conduta de craque do Milan fora de campo. Família vigia gastos do jovem talento do Santos.

Bruno Thadeu, especial para o Pelé.Net

SANTOS - Neymar, 17, afirma ter Robinho como inspiração em campo, mas enxerga em Kaká o exemplo de conduta fora das quatro linhas. Revelação do Santos, o atacante se diz vacinado contra deslumbramentos, algo corriqueiro na carreira de estrelas recém milionárias, e segue os passos do craque do Milan, reforçando a linha dos jogadores a serviço de Deus.

ESTRELAS A SERVIÇO DE DEUS
AFP/Damien Meyer
AFP/Damien Meyer
Kaká inspira Neymar. Assim como o craque do Milan, o jovem santista evita badalações
Folha Imagem
Folha Imagem
Neymar reproduz comemoração de Kaká. "Fama não tirou garoto da igreja", diz o pai
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Neymar faz o perfil de um atleta evangélico: participa de ações filantrópicas, diz que jamais assinará contratos com empresas de bebidas alcoólicas quando alcançar a maioridade, vai à igreja pelo menos uma vez por semana, evita baladas noturnas, e prefere encontros com amigos em restaurantes ou mesmo em casa, a exemplo de Kaká.

"O Kaká é uma pessoa simples e que joga muita bola", resume Neymar.

Apesar de sua vida ter sofrido uma guinada desde sua estreia no time principal do Santos, no começo de março, Neymar continua mantendo hábitos da fase pré-fama, afirma o pai da joia alvinegra, Neymar Santos.

"O Neymar leva a vida da mesma forma como era antes. Lógico que agora fica difícil às vezes ele ir, por exemplo, aos cultos de domingo pela manhã, até porque ele tem viajado bastante com o Santos. Mas ele continua integrando 'células' [grupos que visitam pessoas para apresentar a palavra de Deus]", contou Santos ao Pelé.Net.

Ao contrário de Kaká, integrante da Renascer em Cristo, Neymar é fiel da Igreja Peniel. A diferença para por aí. Ambos adotam comemorações idênticas, com os braços erguidos e os dedos apontados para o céu.

Quando estreou no Santos, Neymar havia combinado com Madson de fazer coreografia de funk assim que marcasse seu primeiro gol no profissional. A promessa foi cumprida. Desde então, Neymar trocou passos de funk por ritmos evangélicos nas comemorações.

No primeiro gol do Santos na vitória sobre o Palmeiras, 2 a 1, nas semifinais do Estadual, no Parque Antarctica, Neymar, Roberto Brum e Madson promoveram comemoração evangélica, cujo refrão da música é "para direita, para esquerda, para frente e para trás".

MÚSICO HOMENAGEIA NEYMAR
Fernando Santos/Folha Imagem
Pai de Neymar é um entusiasta da escolha evangélica do seu filho
Evangélico, Neymar já virou letra de música. A jovem estrela santista é tema da canção "Neymar, o Artilheiro de Deus", composta pelo cantor gospel Donizeti, que frequenta a mesma igreja do atacante.
OUÇA A CANÇÃO GOSPEL
"A mãe dele é uma pessoa muito ligada a Deus e que sempre incentivou o Neymar aos cultos. Ele ainda tem a sorte de contar com amigos dentro do elenco do Santos que também são religiosos. Eu sei que o Neymar tem cabeça boa para encarar o sucesso e deslumbramento", acrescenta Neymar Santos.

Mesada e "sermões" do pai
Neymar se tornou milionário sobretudo após negociar parte de seus direitos econômicos ao grupo Sonda. Mesmo assim, ele consulta a família para qualquer movimentação financeira, desde gastos simples, como sacar dinheiro para almoçar no restaurante, até grandes investimentos.

Recentemente, o atleta comprou uma cobertura em Santos. O jovem ainda conta com uma "mesada" do grupo Sonda para despesas fora do clube.

O controle dos pais sobre Neymar vai além. Pouco após estrear no profissional do Santos, Neymar foi aconselhado a recusar convites dos amigos para "peladas" na praia, assim como ouviu para que não fosse de bicicleta à casa dos amigos. Neymar, 17, ainda não possui carteira de habilitação. Qualquer contusão na praia ou queda da bicicleta poderiam prejudicar o rendimento nos gramados, diz o pai.

Um comentário:

  1. Boa matéria!
    Não sabia dessas particularidades sobre o início da carreira do Neymar. Tomara que ele continue buscando a Deus tbm agora que o "Money" dele deve ter triplicado!(risos!)

    Sou seguidor do blog de vcs agora, convido vcs a visitarem meu blog tbm, e se curtirem tornar nossos parceiros em prol do Reino. É um blog onde trato de apologética cristã com uma pequena dose de bom humor: http://blogdowaltim.blogspot.com

    Aguardo sua visita!

    God bless you!

    Microscopicamente (João 3.30),
    Walter Filho

    ResponderExcluir