quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Cristão e a Superstição

   Atualmente a igreja de Cristo está sendo contaminada por paganismo, feitiçaria, entre outras coisas. Deus nos deu sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada, para que tivéssemos como nosso manual de vida.
    Alguns inventam algo aqui, outro s algo ali, e então o cristianismo vem se tornando uma colcha de retalhos.
    Quem quer entender o projeto de Deus para os homens precisa ler Gênesis, ali fica muitas coisas e muitos não dão a devida importância.
    Muito bem, mas o que eu quero falar disso tudo hoje é sobre a superstição.
Para continuar lendo na fonte clique aqui...

O que você escolheria, empresa ou Deus?

Certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado um dia ao gabinete do dono da empresa. Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto: -"Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: é a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé. De modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu". Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. De um lado, almejava o cargo - afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente - pensou - não gostaria de estar em seu lugar! Por outro lado, e sua fé? e a igreja? e Deus? Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir, não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo... Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono: - "E aí?" - quis saber o dono - "Qual é a sua decisão?" - "Acho que vou aceitar a proposta que me fez". O patrão nem levantou a cabeça: - "Então pode passar imediatamente no Departamento de Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!" - "Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!" - "Sim, e você foi provado e não passou no teste. Se foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?"

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Adoradores do Miojo Profético

Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.

Somos a geração do instantâneo.

Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.

Continue lendo o post diretamente da fonte: Subir Quadrado

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Camisetas Legais

Clique nas imagens para ampliá-las.
PARA AS ARMAS DE NOSSA GUERRA
II Corintios 10:4
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
CHAMADO AO DEVER

Jesus é A LUZ do mundo.

SALVA-VIDAS
Mateus 14.22-32
Minha caminhada sobre a água

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Som da Semana - Dry Bones

The Michael Gungor Band - Dry Bones (Ossos Secos)



Minha alma clama
Minha alma clama por Ti

Estes ossos clamam
Estes ossos secos clamam por Ti
Para viver e se mover
Só Você
Pode ressuscitar os mortos
Levanto minha cabeça

Jesus, Você é o único que nos salva
Constantemente nos cria em algo novo
Jesus você é quem nos encontra
Certamente o nosso Messias
fará novas todas as coisas


O casal Michael Gungor e Lisa Gungor são os compositores da maioria das músicas do seu último CD "Beautiful Things" (Coisas Bonitas). O qual recomendamos aqui através desta música que abre o cd, Ossos Secos na tradução do português, ossos secos que clamam pela presença Divina do nosso Redentor.
Com um estilo de música de adoração inovador, Gungor nos traz um estilo próprio que desperta nossa alma a buscar intensamente a presença de Deus entoando belíssimos louvores.
Esse tipo de compreensão, mais profunda de adoração vem através de todas as letras de Gungor. As canções da banda não são só sobre Deus, mas pensativas e significativas canções sobre o Criador. Michael Gungor descreve o álbum como "uma expressão de esperança que Deus vai fazer coisas bonitas do pó em nossas vidas, que Deus vai nos usar de alguma forma, utilizar a nossa obediência e amor, o nosso esforço fraco humano, e construir um reino." Michael tem um uso vivo da linguagem progressiva, que é difícil encontrar no mercado gospel e seu coração que anseia a esperança encontrada em Cristo é memorável e contagiante.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ESCOLHAS ERRADAS

Meditação: … abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12)
Pensamento: Cristo é a única porta para a eternidade.
Leitura: João 14:1-6

Mensagem: Era uma tarefa simples, mas estava além da minha capacidade. Um dos itens da lista de compras era soja. O problema era eu não saber que tipo de soja minha esposa, Susana, tinha em mente quando fez a lista. Após pesquisar nas gôndolas e pedir a ajuda de um funcionário que estava empilhando enlatados, peguei uma garrafa de molho de soja, coloquei no carrinho e segui em frente. Só depois que descarreguei as sacolas em casa descobri que Susana não queria molho de soja. Ela queira leite de soja para nossa neta Eliana. Fui diligente em minha busca. Eu até mesmo pedi ajuda e confiante fiz a minha escolha na prateleira. Porém isto não resolveu o nosso problema. Levei o produto errado. Infelizmente, algumas pessoas estão caminhando pelos supermercados da vida com a eternidade em suas listas, mas não estão obtendo o que precisam. Apesar de sua sinceridade e auxílio de outros, escolhem algo que não as levará à eternidade, pois encontram um evangelho diferente (2 Coríntios 11:4). Jesus disse: “… Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). E Pedro declarou, “… abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Confie em Jesus. Não escolha o evangelho errado.


* Fonte: J. David Branon

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Som da Semana - Know Him

Level 3:16 – Know Him

Hoje o som é dedicado pra quem curte um hip hop cristão!
O grupo, que tem em sua formação 2 MC’s (homens), 2 cantoras e uma DJ (isso mesmo DJ mulher) fazem uma fusão de Hip Hop, R&B e Urban Praise. Não achei mais informações sobre a banda, mas o som é muito bom. Curte ae!!



Tradução

Refrão:
Você pode conhecê-Lo como eu conheço / No meu coração eu mantenho ele / Mostra-me amor e carinho / Ele é minha proteção, Ele é uma benção / Ele é (O Filho de Deus), Ele (o Cordeiro que morreu) / Ele é (O Pão da Vida), Ele é (é Jesus Cristo) / Ele é (O Espírito Santo, eu realmente espero que você o escute) / Eu sou apenas a introdução (Jesus) /

VERSE 1 (STV G.):
Quanto à primeira questão, eu estou pedindo / Você conhece o Senhor Jesus Cristo como seu melhor amigo? / João 15 / Eu sou mais do que um servo estou apenas comentando / Como Ele me trouxe em / Colossenses 2, Ele comprou meus pecados / Sim , agora eu sou livre em meu Salvador / Depois que a luz, que iluminou no presépio / Para ser sábio, Estou levantando os meus olhos / Porque Ele está sentado ao lado de Deus, que eu estou tentando torná-lo famoso / Eu , eu só quero torná-lo famoso / Nada que você possa fazer, mesmo o Obama não pode alterar esta situação / E Ele é o Deus de todo tempo / Ele dá a vida sem você entrar na cadeia / Cara, você lê as páginas / Se você fizer isso, diga me qual escritura é o sua favorita? / Poderia ser João 3:16? / Deixe-me saber alguma coisa, mano, eu estou ouvindo / A minha é Mateus 6, a passagem inteira / Tatuada, gravada no meu coração / onde reside o meu tesouro / Deus, eu tento trazer-lhe alegria / Sua vara e cajado me confortam / Sabendo que tenho seguro de vida, proteção /

VERSE 2 (Chris T.):
Você pode conhecer a Deus como eu conheço / Você não precisa ser rico ou bem-falado / Você não precisa vestir-se para ele perceber você / Ele quer que você quebrantado, Ele está batendo na porta / Tudo que você tem que fazer é abrir /

Olha eu e Deus eramos rivais / Eu andava constrangido para carregar uma Bíblia / Em público, eu sei que parece loucura / É assim que eu era, mas agora olha como ele me mudou / Eu costumava odiar ir à igreja / Tentando compreender, mas não conseguia entender uma palavra / Que ele estava dizendo , então eu comecei a orar / Foi por mim ou que esse homem fala uma língua estrangeira? / Mas eu continuava do mesmo jeito / Mas olha como o Senhor pode vir para fixar um plano / Ele me consertou e me enviou com a verdade, / Ele me mudou e ele pode fazer a mesma coisa com você /

VERSE 3 (K-Mase):
Você vê o jeito que eu estou vivendo / Sim, eu sou representante de Cristo e eu sei o que você está pensando / "Isso é realmente diferente, realmente não consigo / Eu nunca poderia ser como ele" / Você ainda está pensando / "Ele é realmente verdadeiro, porque eu estou lutando" / As coisas poderiam ser muito melhor / Deixe-me apresentar a você / Talvez você saiba muito sobre ele / Mas você ainda está vivendo a vida sem ele / Levante-se / Apenas entregue / Uma vez que você deixar / Seu desejo de conhecê-lo vai crescer / E você verá que / Ele é o centro /

Links da semana





segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Igreja X Bar (by Jon Foreman - Switchfoot)

Entrevista do vocalista do Switchfoot para a revista Relevant Magazine, confere ae!
God bless ;D

Eu tenho tocado música nas igrejas e bares a vida toda. Em muitos aspectos, há muita semelhança nesses dois lugares.

Ambos os grupos dos “ajustados” estão à procura de sentido, realizando uma espécie de ritual, na esperança de encontrar um propósito, algo que extraia da dor algum sentido.

À primeira vista, a Igreja parece um lugar melhor para se procurar esperança do que o fundo de uma garrafa. Todos os dias, alcoolismo e vício de drogas destroem famílias, arruinam carreiras e naufragam comunidades. Por outro lado, as crenças teológicas e mal-entendidos foram responsáveis por divisões, divórcios e guerras ao redor do mundo. O problema com cada instituição está dentro de nós. É verdade, o álcool alimenta um fogo diferente do sentimento de piedade, mas nem bêbados nem hipócritas parecem muito bons à luz do dia.

Nós levamos nossos problemas para a igreja da mesma maneira que carregamo-os para dentro de um bar – eles só reagem de forma diferente em cada lugar. Infelizmente, os pecados que existem dentro das paredes da Igreja são mais difíceis de detectar.

O orgulho, por exemplo, pode ser, incrivelmente bem escondido na comunidade religiosa. Eu raramente ouço as palavras “Eu não sei”, proferida na igreja. E, ainda assim, o trino Criador do tempo e do espaço será sempre envolto em mistério e santidade. Por que não começar no banco de humildade? Certamente todos nós temos conseguido algumas coisas erradas em nossas tentativas de cristianismo.

Não é o orgulho que causa divisões entre nós? Quando começamos a caluniar outros cristãos em nome de Deus, sabemos que estamos perdendo a noção. Será que as palavras de nosso Mestre está caindo em ouvidos surdos? “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” “Que eles sejam um, Pai, assim como nós somos um.” Esses pensamentos não são opcionais sobre como as coisas poderiam ser, mas sim pré-requisitos para uma vida que vai entrar no Reino dos Céus. A unidade é coisa séria. A Igreja é chamada a ser uma, como o Deus trino é um só. A salvação completa do nosso planeta é construída sobre a unidade final da Igreja e seu Deus: a noiva e seu Salvador.

Infelizmente, a unidade no seio da comunidade eclesial é a exceção, não a regra. É uma vergonha para nós que muitas dessas pessoas desesperadas estejam encontrando mais graça no bar local do que na igreja local. Quando falamos com raiva e fogo que queima de forma diferente do ar fresco da cruz, fazemos um desserviço ao Evangelho. Nós sabemos que no fundo algo está errado. Então nos revoltamos contra os que fazem discursos inflamados. Nós dizemos que o método precisa mudar. Nós chamamos o modelo antigo irrelevante. E sim! O vento fresco do Espírito está pronto para explodir em cima de nós, vamos orar por novas línguas na mesma chama eterna.

E ainda que eu falasse as línguas dos anjos e dos homens, se não tivesse amor, de nada isso valeria. Se eu me levantar contra o clichê das camisetas cristãs e não tiver amor, isso não ajuda ninguém. Se eu odeio o ódio legalista, mas não tenho amor, nada se constrói. O inimigo nos enganou em uma nova forma de legalismo? Nosso julgamento não é tão errado quanto? Ah, nós podemos ter encontrado um caminho, mas isso não é amor.

Andando sob a fronteira entre bares e Igreja, eu fui mal interpretado por ambos os lados. Tenho certeza que você sentiu a mesma coisa: as pessoas jogam pedras em coisas que não entendem. Mas a pedra dói mais ainda quando ela vem de irmãos bem-intencionados, pessoas que, supostamente estão cheios do amor de Cristo. Nossa reação instintiva é de revidar, se defender. E o ciclo começa novamente. Olho por olho, dente por dente. Deus vai cuidar do cisco no olho do meu vizinho. Quanto mais eu tenho fé em Deus e sua voz forte, menos eu tenho que gritar. Quanto mais eu tenho fé nele, mais livre minhas mãos se tornam para servir os que me rodeiam.

Lavar os pés não é um crédito extra. Somos chamados a suportar as cargas uns dos outros. A unidade é uma conquista milagrosa, mas está pendendo para este lado da sepultura. A unidade é o trabalho transformador do poder da cruz em nossas vidas. Nossas diferenças são mínimas. Olhe de um jeito diferente para cruz. Veja o quanto Ele o ama. Veja Sua entrega, Seu sacrifício. A unidade entra em foco somente quando percebemos a magnífica graça do Salvador.

Vamos reconhecer nossa necessidade, nosso belo desespero. Sim, a nossa irresponsabilidade, dor, miséria, é um pré-requisito para o bálsamo da salvação. Nós, o povo, os fracassados, os perdedores, os de fora, nós encontramos o nosso rei. Cristo, o Rei dos tolos, o Senhor dos doentes, das almas perdidas como nós. Vamos permanecer em contínuo temor ao amor que temos demonstrado. E vamos amar! Vamos celebrar o amor imprudente de quem arriscou tudo o que podia, para que pudéssemos ser amados. E vamos seguir o caminho de um Deus que nos ama. Os cobradores de impostos e rabinos. As prostitutas e os Saduceus. Nos bares e nas igrejas. Sim, Deus ama até mesmo os cristãos.

Fonte: Relevant Magazine
Tradução: Solomon
Via: Guia-me

Notícias no Brasil - Lei contra 'golpe do baú'

Lei contra 'golpe do baú' no casamento cria polêmica

Com o objetivo de proteger o patrimônio das famílias de eventuais golpes do baú, o Código Civil Brasileiro torna obrigatório o regime de separação de bens no casamento após os 60 anos. Mas um projeto de lei aprovado há menos de um mês no Senado eleva essa idade para 70 anos. O texto, que ainda depende de sanção presidencial para entrar em vigor, divide opiniões de especialistas e também de idosos.

Autora do projeto, a deputada Solange Amaral (DEM-RJ) diz que sua principal motivação foi o aumento na expectativa de vida do brasileiro. "Ter 60 anos no início do século passado era uma coisa. Hoje, as pessoas se casam mais tarde e se tornou comum se casar mais de uma vez."

Para o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), a alteração ameniza, mas não resolve o problema. Continua a existir uma imposição discriminatória, que fere o direito do cidadão de dispor livremente de seu patrimônio. "Por que, ao atingirem 60 ou 70 anos, as pessoas precisam sofrer interdição automática em seus atos na vida civil?", questiona Rodrigo da Cunha, presidente da entidade. "Se estiver incapaz, a família pode pedir a anulação do casamento. Mas esses casos são exceção e assim devem ser tratados."

Cunha lembra que algumas das pessoas que tomam as decisões mais importantes do País, como diversos ministros do Supremo Tribunal Federal e até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 65 anos, e a presidente eleita, Dilma Rousseff, de 62, não poderiam hoje escolher o próprio regime de casamento.

A desembargadora Maria Berenice Dias, uma das maiores especialistas em Direito de Família do Brasil, também critica a intervenção estatal na vida particular dos cidadãos. "A lei é preconceituosa, pois parte do princípio que ninguém pode amar alguém com mais de 70 anos. Presume que deve haver um interesse econômico envolvido", argumenta.

Essa visão, no entanto, está longe de ser consenso. "Quando você trabalha com direito de família, vê que golpes do baú acontecem. E não são raros", diz o advogado Luiz Kignel. Ele afirma, no entanto, que a alteração na idade prevista no projeto vem em boa hora. "Meus clientes de 60 anos estão se casando, estão trabalhando, têm vida social. Não tem por que ser imposto a eles esse regime. Mas é preciso sim haver um limite." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Frase do dia

Não basta dá um follow em Jesus, temos que RT suas atitudes.

Histórias dos louvores

   No site do antigo programa de rádio The Heart of Worship do lendário Doon Moen tem mp3 com os últimos programas de rádio dele onde tem vários artistas e uma página que reune as histórias da criação de vários louvores (áudio em inglês).

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

53rd Grammy Awards - Indicados na categoria gospel

Nesta semana saiu a lista dos indicados ao 53rd Grammy Awards, que acontecerá em fevereiro de 2011.

Na categoria gospel grandes bandas foram indicadas, algumas pela 1a vez como no caso da banda de Rock Cristão Fireflight, que já esteve presente no nosso post semanal "Som da semana" com a música Forever. A banda já recebeu 6 indicações ao Dove Awards, e em 2010 a vocalista da banda Dawn Michele's, foi indicada a melhor vocal feminino do ano. Eles estão concorrendo na categoria Best Rock Or Rap Gospel Album, juntos a excelentes artistas renomeados.

Segue a lista completa:

Best Rock Or Rap Gospel Album

Church Music
David Crowder Band
[Sparrow Records / Sixstepsrecords]

For Those Who Wait
Fireflight
[Flicker Records]

Beautiful Things
Gungor
[Brash Music]

Rehab
Lecrae
[Reach Records]

Hello Hurricane
Switchfoot
[Atlantic Recording Corp/ Credential Recordings]

O Switchfoot que também foi indicado nessa categoria se prepara para ir ao estúdio de gravação no próximo mês para trabalhar em seu novo álbum agendado para o verão de 2011.


E o penta-campeão do Grammy, TobyMac foi indicado na categoria Best Pop/Contemporary Gospel Album, junto com outros grandes artistas:

Beauty Will Rise
Steven Curtis Chapman
[Sparrow Records]

Love God. Love People.
Israel Houghton
[Integrity Music]

Pieces Of A Real Heart
Sanctus Real
[Sparrow Records]

Mosaic
Ricky Skaggs
[Skaggs Family Records]

Tonight
TobyMac
[ForeFront Records]

Confira todos os indicados direto no site oficial:
http://www.grammy.com/nominees

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Som da Semana - We Shine

Unhindered - We Shine

Banda de rock de adoração Unhindered é formada por Ben Smith (teclados e vocais), Pat Barrett (guitarra e vocal), JR Collins (baixo), Christian Pascoal (bateria) e Ashley Dasher (guitarra). O primeiro lançamento do Unhindered foi uma produção independente chamada “City Streets” (2005), que vendeu mais de 30.000 cópias, criando um certo alvoroço no meio musical e chamou a atenção do “Teen Mania Ministries”, que convidou a banda para tocar em um evento. Como as apresentações foram se tornando constantes no circuito de ATF, a banda assinou com a recém-formada Gravadora Teen Mania no início deste ano. Depois disso, Unhindered tem realizado mais de 150 shows por ano, incluindo os eventos Acquire Fire, encontros Battle Cry, conferências Xtreme, Acampamentos Estudantis, além de apresentações em igrejas. Para obter mais informações sobre o grupo e uma agenda atualizada de shows, visite www.unhinderedworship.com.



Nós brilhamos, brilhamos com a luz de Deus
E quando falamos, falamos com palavras de amor
E quando nós dançamos, nós podemos ficar um pouco doidos
Porque nós somos o povo de Deus, sim, o povo de Deus

Quando cantamos, nós cantamos, as canções dos anjos
Os que estão cantando ao redor do trono
Nós adoramos o Rei com tudo o que somos
Porque nós somos o povo Deus, sim, o povo de Deus

Agora é a hora do povo subir
Levante uma mensagem, todos clamem
Levante sua voz, faça barulho
Dance a dança da alegria

Nós somos os remidos
Nós somos aqueles que são livres
E nós pertencemos a Jesus
Estamos vivos agora
E neste mundo nós vamos brilhar
Nós pertencemos a Jesus

Onde o Espírito de Deus está reina a liberdade
Então vamos lá, vamos saiam de suas cadeias e prisão
Somos livres pelo Rei o qual a liberdade permanece
Para o povo do Deus, sim, o povo de Deus

Estamos vivendo em um reino que jamais terá fim
Vivendo no poder que derrotou o pecado
Então vamos lá, todos, vamos começar o Seu louvor
Porque Jesus está vivo e ele está chegando novamente

Nós estamos entrando em todo o mundo
Levando a luz de Jesus
E nós brilhamos, nós brilhamos
No lugar mais escuro nós brilhamos
__
God bless =]
@fpwarrior

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como ser luz?

Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 2 fevereiro 2010


“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mateus 5:14
Jesus nos chamou para sermos luz! Mas é muito fácil ser luz onde há luz, não é mesmo? Em outras palavras, é muito fácil vc ser luz, quando vc está na luz! Quando vc está com outros cristãos. Mas Jesus nos chama para sermos luz no mundo! Ou seja, iluminar onde não há luz! Nas trevas. Ai sim, é que complica…
Mas, como diz em II Coríntios:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17
Mas a grande pergunta é:
Será que temos deixado as coisas velhas para trás?

Eu sempre cito um exemplo:
vc chega em alguém e fala:
- cara, Jesus mudou a minha vida!
e o cara pergunta:
-nossa, como vc era antes!
OK, eu já falei disso no último post, do quanto Deus quer que sejamos diferentes das pessoas do mundo, com novas atitudes, com um caráter transformado por Jesus.
Já sabemos disso. Na teoria, mas e na prática?
No post passado eu citei a vida de Daniel. Vou repetir o versículo que eu mais gosto:
“Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.” Daniel 1:8
Apenas nesse versículo, vemos duas atitudes que fizeram toda a diferença na vida de Daniel.
1. Ele resolveu não se contaminar, e assim Deus também deseja que nós escolhamos não se contaminar com as coisas desse mundo, mantendo nossas mentes puras, assim como nosso coração.
2. Daniel pediu ajuda. Ele buscou alguém que o ajudasse nessa caminhada. Mais pra frente vou retomar esse tópico.
Mas hoje, quero apresentar outro jovem que soube fazer a diferença no momento exato! Esse jovem foi José e a vida dele serve de exemplo para qualquer jovem!
José era empregado de Potifar e este o colocou como chefe da casa. Ele cuidava de tudo, bem, quase tudo:
“Nesta casa eu mando tanto quanto ele. Aqui eu posso ter o que quiser, menos a senhora, pois é mulher dele. Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? Gênesis 39:9”

José tinha plena ciência que ele poderia facilmente ter pecado e ninguém talvez, jamais saberia. Mas o foco dele era Deus. Ele queria manter sua consciência limpa, tanto diante de homens, mas principalmente diante de Deus:
“Por isso faço tudo para sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas.” Atos 24:16
Mas, a mulher de Potifar não parava de tentar José:
“Todos os dias ela insistia que ele fosse para a cama com ela, mas José não concordava e também evitava estar perto dela. Mas um dia, como de costume, ele entrou na casa para fazer o seu trabalho, e nenhum empregado estava ali. Então ela o agarrou pela capa e disse: -Venha, vamos para a cama. Mas ele escapou e correu para fora, deixando a capa nas mãos dela.” Gn 39:10-12

As atitudes que fizeram a diferença na vida de José e quem impactaram a minha vida foram essas:
*Evitar
Ele evitava ficar perto da mulher de Potifar. José poderia muito bem ter se aproveitado da situação, ter provocado ela, só pra ver até que ponto ele era forte, até que ponto ele agüentava não cair em pecado. Mas não! A atitude dele foi a de evitar ficar perto dela. Pois, ele sabia que o Deus que ele servia se agradava dessa atitude.
A mesma coisa deve ser com a nossa vida. Devemos evitar certas situações. Evitar certos lugares. José fazia questão de deixar bem claro que ele servia a Deus! Com suas atitudes, ele demonstrou isso.
Se o eu sei que vou fazer bobagem indo a uma “balada” porque devo ir então? Se eu sei que pornografia não presta, porque eu não evito esse tipo de coisa? Devemos ter cuidado, pois somos atraídos pelos olhos. É importante cuida o tipo de filme, de programa, de site, de revistas que estamos vendo. Não apenas na questão da pornografia, mas também pra qualquer coisa. Busque coisas que Deus se agrada, coisas que te tragam conhecimento, cultura, e não coisas que te façam pecar.
*Correr
Quando ele viu que não tinha mais escapatória, das duas uma: ou ele se entregava ao pecado, ou ele corria. José tomou a decisão mais difícil, mesmo parecendo ser a mais fácil. José lutou contra sua própria carne, seus próprios desejos. Quanta coragem pra fazer isso!
Será que nós temos essa coragem? Essa atitude?
Mas como então, ter atitudes que agradam a Deus? Atitudes que não mancham o Seu nome?

“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” I Coríntios 10:31

Devemos ter uma maneira de viver que seja para a honra e glória de Deus! Em qualquer coisa que fizermos, devemos glorificar o nome Dele!
Agora, alguns exemplos práticos de como ser luz, como fazer a diferença!

- nas palavras:
“Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.” Efésios 5:4
Esse é um exemplo mto simples! É só observar: vc está conversando com seus amigos do mundo, e tenho certeza que a cada 10 palavras q eles dizem,pelo menos 7 são palavrões, ou uma palavra suja. E as tuas palavras? Que palavras vc tem dito?
Faça a diferença nas tuas palavras! Não apenas evitando palavrões, mas também ter cuidado com aquelas frases que tomam o nome de Deus em vão.

- nas roupas:
Especialmente para as meninas.
“ Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.” I Pedro 3:3 e 4
Vc não precisa usar as roupas que estão na moda! As roupas que a novela traz, que a mídia impõe e dita a moda pra vc! Vc não precisa disso! A tua beleza está em servir a Deus.

Fico muito triste quando vejo meninas cristãs, tanto dentro quanto fora da igreja, se vestindo igual as meninas do mundo! Com roupas decotadas, curtas, mostrando aquilo que não deveriam. Por favor, vamos nos respeitar e respeitar nossos irmãos. Por mais que talvez a tua intenção ao usar uma roupa assim não seja a de provocar e vc só tá usando porque gosta. Mas pense um pouco nos outros. Os homens são movidos pelos olhos! Pra onde vc quer que o teu irmão olhe no momento de louvor a Deus? Pro teu corpo? Realmente, essa é uma das coisas que mais fico triste ao observar a nossa geração.
“A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada.” Proverbios 31:30
Prefira ser bela para Deus e não para o mundo!

-nas amizades:
“O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo o abraçar, tome cuidado!” Provérbios 27:6
Outra coisa que eu me tornei extremamente crítica, foi em relação as minhas amizades. Amizade vc escolhe! Por isso, escolha muito bem os teus amigos! Tanto os do mundo quanto os cristãos, que compartilham da mesma fé que vc!
Comecei a orar para que Deus colocasse pessoas no meu caminho, mas pessoas que tivessem um compromisso verdadeiro com Ele, pessoas que O buscassem, que me levassem pra mais perto dEle! E quando vc pede a Deus esse tipo de coisa, cara, Ele responde, e como! Deus tem me dado a oportunidade de crescer espriritualmente, emocionalmente, de amadurecer com pessoas que tem os mesmos pensamentos que eu! Que O amam e O servem de coração.
Escolha amigos do mundo que respeitem quem vc é! Que aceitem que vc não é igual a eles.
E se te chamarem de chato? De quadrado?
Prefira ser um chato no céu do que um “bonzão” no inferno.
Pra mim, um dos maiores exemplos da Bíblia, de um cara que negou seus desejos, que negou a sim mesmo, negou o mundo, foi Paulo. Deus usou esses versículos pra falar mtoo comigo, nesses últimos dias, e com eles, quero terminar esse post!
Que Deus os abençoe!

Medite em Filipenses 3:7-21.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Som da Semana - Oh Happiness

David Crowder Band - Oh Happiness


Eu não poderia terminar o ano sem falar desta banda. Os caras ganharam com este álbum [Church Music - Música de Igreja] nada menos que o Dove Awards 2010: Álbum de Louvor e Adoração do ano!

Umas das bandas mais criativas no meio gospel, eles estão sempre inovando o estilo de louvar e adorar a Deus, com o melhor que temos na música, e sempre transmitindo a palavra da Salvação!

Hoje, compartilho com vocês mais um video-clipe legendado por mim, uma das minhas músicas favoritas desse cd, a qual coloquei de toque no meu celular e não tiro, hehe. Aproveitem!


“Eu espero que esse álbum sirva como lembrança da música dentro da igreja, da sua riqueza e de sua largura, e da tensão que existe em usar elementos da linguagem cultural para expressar nossa experiência coletiva e ainda permanecer como uma presença que transforma e que não é deixada de lado”, diz o líder da banda, David Crowder.

Intitulado com competência, a banda espera que seu disco, produzido pela própria banda, faça com que os ouvintes reconheçam a evolução contínua da música dentro da igreja, bem como transportá-los para uma consciência de que nós existimos na presença de Deus, então permitindo que a música da igreja (Church Music) aconteça em qualquer lugar.