segunda-feira, 7 de março de 2011

Missões

Pra galera que tem o chamado, confira o texto a seguir pra conhecer um pouco mais sobre missões...

Moçambique, Dezembro de 2010

Mais um ano se passou... mais um ano começará em breve... mais oportunidades de aprender com o nosso Deus e de servi-Lo... mais vemos a necessidade de clamar a Deus para que Ele, em Sua infinita graça e poder, continue a fazer a Sua obra em nossas vidas e através delas. A fim de corrermos "com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:1-2).

2010 foi um ano de muitas despedidas. Nossa equipe, que começou o ano com 4 casais e uma solteira, agora está reduzida a um casal apenas - Tony e eu! Cada um saiu por motivos diferentes mas, graças ao bom Deus, ninguém saiu por motivos de quebra de relacionamento. Louvamos a Deus pela boa interação que tínhamos como equipe, mas não podemos negar que temos os corações pesados pela saudade que cada um deixou - tanto os adultos como as crianças! Agora estamos clamando ao Senhor da Seara para que Ele envie mais trabalhadores. Pedimos que juntem-se a nós em oração neste sentido, e também para que o Senhor mostre com clareza como podemos melhor servi-Lo aqui em Moçambique, com nossos recursos humanos e materiais.

2010 foi um ano de muitas enfermidades. Eu recebi a triste notícia de que um dos meus irmãos está gravemente enfermo. Mas, louvado seja Deus, esta enfermidade o ajudou a reconhecer a necessidade de reconciliar-se com o seu Criador e Salvador. Em setembro, Tony recebeu a notícia de que sua mãe tinha câncer. Ela foi operada para retirada do tumor e agora está em quimoterapia. Mas, louvado seja Deus, o câncer não se alastrou e estamos cheios de esperança que ela fique totalmente curada. Tony esteve enfermo várias vezes durante o ano, mas está bem agora e estamos juntos louvando a Deus por mais um ano sem malária!

2010 foi um ano de muitos falecimentos, de pessoas queridas que se foram para nunca mais voltar, das quais nós estávamos muito longe para podermos prestar a nossa última homenagem, muito longe para podermos estender um conforto aos familiares enlutados. Homens e mulheres de Deus, dos quais o mundo não era digno. Pessoas que deixaram muita saudade nos nossos corações. Apenas em nossas memórias elas continuam vivas, dando testemunho de fé e da presença gloriosa de Deus em suas vidas.

2010 foi um ano de muito serviço. Tony teve várias oportunidades de participar da formação teológica e espiritual de pastores e líderes de igrejas moçambicanas. Nas suas muitas viagens o Senhor demonstrou a sua bondade protegendo-o e inspirando-o a levar o ensinamento da Palavra a diversas regiões de Moçambique. Em Outubro, Tony participou ativamente do Congresso Mundial de Evangelização (Lausanne III), na África do Sul, no qual foi desafiado a uma vida de humildade, integridade e simplicidade. Eu prossegui com o ministério de mentoria de mulheres e com a tradução do material evangelístico que será futuramente utilizado pela Rádio Trans-Mundial em países africanos de língua portuguesa. Além disto, tive a oportunidade de iniciar um ministério de apoio aos missionários (Cuidado ao Missionário), realizando Encontros periódicos com missionários da região sul de Moçambique, assim como Encontros quinzenais com as missionárias.

2010 foi um ano muito abençoado! Sim, porque foi mais um ano em que Deus nos tratou como filhos, oferecendo-nos muitas oportunidades de experimentar a Sua graça e também a Sua disciplina sobre nossas vidas. Sendo assim, somos agradecidos pelas bênçãos e suportamos as dificuldades, recebendo-as como disciplina do Pai, como prova do Seu amor por nós, pois "o Senhor disciplina a quem ama" (Hebreus 12:6). Concordamos que "nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados" (Hebreus 12:11). Esta tem sido uma palavra de ânimo para nós. Esperamos que seja igualmente de ânimo a cada um de vocês, pois sabemos que não somos os únicos a enfrentar dificuldades.

A todos vocês que tem nos apoiado de tantas maneiras diferentes, nossos votos de um Natal abençoado, bem centrado em Jesus Cristo. E que em 2011, o SENHOR das nossas vidas nos dê a graça de viver uma vida que faça diferença, que reflita Cristo, que promova a reconciliação com Deus. Uma vida com propósito, com olhos fitos em Jesus Cristo, com prioridade no eterno. Amém!

Grande e saudoso abraço,

Tony e Leila Frank
Missionários em Moçambique, África
servindo com World Team - USA
tfranklfrank@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário