sexta-feira, 4 de março de 2011

Quem perder a sua vida, a encontrará...

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". (Mt 16:25)

Em outras traduções encontramos este versículo assim:
"Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará"

Quem achar a sua vida, a perderá.

Mas como assim achar sua vida? Foi o que perguntei para o Espirito Santo. E Ele me revelou o seguinte:
"Quem achar a sua vida nessa terra. Quem encontrar a sua satisfação nas coisas desse mundo. Quem se realizar nas vaidades dessa vida".
Quem achar a sua vida, a perderá.

Mas perder o que? Perder que vida? Eu perguntei de novo. E Ele me revelou novamente:
"Perder a vida com Deus. Perder a intimidade com Deus".
Ou seja, quem achar a sua vida, quem se realizar com as coisas desse mundo, irá perder uma vida com Deus e irá perder a intimidade com Deus.
Infelizmente existem pessoas que se completam com as coisas dessa vida, com as vaidades, com o glamour e não tem necessidade de algo mais. Por isso elas não poderão desfrutar de uma vida de comunhão com o Espirito Santo e nem conhecer a intimidade com Deus. Porque a intimidade com Deus é para aqueles que são inconformados. Aqueles que são insatisfeitos e que tem sede de algo mais.
"mas quem perder a sua vida por amor de mim, a encontrará"
Quem perder a sua vida, no sentido de não se encontrar com as coisas que são oferecidas pelo mundo, nada preenche aquele vazio, nada os completa.
Esses inconformados, esses eternos insatisfeitos, que estão em busca de algo maior, vão encontrar! Encontrar o que? Uma vida com Deus! Encontrar uma vida de intimidade com Deus.
Esses vão encontrar um tesouro! Esses vão ser amigos de Deus!
Quem você é? Em que parte desse versículo você se encaixa?
Que você seja um desses que não se encontram, que não se realizam somente com as coisas dessa vida, com o brilho desse mundo. Para que então, você encontre uma vida com Deus. Uma vida de intimidade com o seu Criador!

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.(Tg 4:7)

A palavra de Deus é clara e a aplicação do verbo está no imperativo “sujeitai-vos”, ou seja, obedeçam, dependam, se conformem, a quem? Ninguém menos do que “Deus”। Aleluia. O texto nos intima em primeiro lugar a sermos obedientes a Deus, a andarmos em conformidade com a Sua palavra, a sermos sujeitos de forma integral no decorrer da nossa vida terrena. Diz a palavra em 1 Samuel, cap. 15, verso 22, parte b: “A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”. Não é possível andar com Deus e seguir o evangelho sem obediência e sujeição.

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8.34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário