domingo, 10 de abril de 2011

Como lutar contra as acusações de Satanás

A luz de Deus o supre, enquanto a acusação de Satanás o seca. Quando Deus fala dos seus pecados, você pode sentir-se muito exposto e ferido. Contudo, você também é suprido e encorajado a aproximar-se de Deus e a aplicar o sangue precioso de Cristo.

As acusações de Satanás, por outro lado, são totalmente negativas. Quanto mais você ouve, mais difícil é orar. Você sente-se vazio e desencorajado.

O corpo precisa estar unido para suportar as acusações do inimigo. Para que quando um estiver caído possa se apoiar no ombro do outro e juntos caminharem.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

Como saber se estamos sendo acusados?
Quando Deus fala Ele é específico e positivo.
Gênesis 4:7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Mas quando Satanás fala, ele é geral e negativo.
Jó 1:9-11 Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.

Qualquer sentimento desconfortável que permaneça depois que você confessar e clamar pelo sangue de Cristo, vem de Satanás. É nessa hora que devemos repreender Satanás e declarar que ele não tem poder algum sobre aqueles que estão debaixo do sangue de Cristo.

“Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 2:1)

Não permita que a culpa te domine. Deus não quer nos castigar, e nem quer ver o pecador sofrendo pelos seus pecados. (Ezequiel 33:11) Ele quer te ver vivendo em um Reino de justiça, paz e alegria (Romanos14:17), Ele quer te ver feliz!

Por isso, se quebrante e busque a Jesus como o leproso, dizendo, “Senhor, se tu quiseres, podes tornar-me limpo.” (Mateus 8:2)

E mesmo que você seja o pior dos pecadores, lembre-se das palavras de Jesus à prostituta acusada de adultério: “Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” (João 8:10,11) “Ninguém, Senhor.”
“Nem eu também te condeno; vá e não peques mais.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário