sexta-feira, 15 de abril de 2011

In Jesus We Trust

   Recentemente descobri que o Ibope realiza uma pesquisa que mede a credibilidade das instituições brasileiras, o "Índice de Confiança Social". Verificando a figura abaixo destaca-se o fato de a população não estar confiando muito nas instituições políticas não é de se espantar e o bom resultado dos meios de comunicação, que ainda não haviam sido testados. Por um momento detive-me a refletir sobre os 76% de confiança nas igrejas, o que isso significa?
   Não é fácil responder, porém as palavras de Márcia Cavallari, do Ibope, dão uma pista: "Constatamos que a confiança é resultado de uma relação de conformidade que se estabelece entre o comportamento ideal e o real de uma instituição; por isso, fatos do dia a dia podem interferir na credibilidade das instituições".

   É claro que esperar 100% de confiança na instituição igreja seria demais, em primeiro lugar o termo igreja é genérico e trata de várias religiões, também porque é impossível que todos sejam unânimes quanto ao julgamento de suas ações, e por último porque uma única bênção não atendida por Deus já seria motivo para muitos desacreditarem na igreja, dada a visão distorcida que muitos tem de buscar na igreja infinitas bênçãos materiais. Agora quando o texto fala dos fatos do dia a dia que podem interferir na credibilidade das instituições, em se tratando de igreja isso é traduzido para o famoso testemunho. Atente irmão que os olhos dos homens estão aí para julgar aqueles que se dizem servos de Deus. Vigie e seja luz, seja exemplo, pois devemos buscar ser igual ao Pai.
   Para aqueles que já se descepcionaram com a igreja, lembre que só em Jesus podemos confiar 100%, afinal...
   In Jesus We Trust!
   ps: os modelos da foto cederam seu direito de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário