domingo, 5 de junho de 2011

Jesus, Amigos e Esfihas

“Construindo o Reino de Deus com amigos”.

Esse foi o slogan da Conferência Livres 2011, realizada em São Paulo – SP nos dias 20 e 21 de maio, não preciso dizer o ano neh ;D hehe

Bem, estive lá presente junto a mais alguns irmãos(as) abençoados representando o RS, mas não éramos os únicos gaúchos. E o testemunho do que foi essa conferência, quero deixar aqui em algumas palavras...

Voltando um pouco no tempo, relembro nossa viagem ano passado à SP rumo ao Passion World Tour 2010, nessa viagem (minha 1ª ida a SP) pude viver uma experiência inesquecível a qual não imaginava alguns meses antes. O que experimentei no Passion, ainda está vivo no meu coração, e foi lá que eu e mais 2 irmãos do RS junto a outros irmãos de vários estados começamos a viver o slogan da conferencia Livres desse ano: “Construindo o Reino de Deus com amigos”. Não representávamos várias igrejas reunidas, mas sim o Corpo de Cristo reunido para louvá-lo. Como disse o taxista, irmão em Cristo, que nos levou até o hotel nesse ano: “Não somos de igreja nenhuma, somos todos de Cristo”. Não desperdicei a oportunidade para completar: “Isso mesmo! Da igreja são os bancos!” hehehe

A presença do Senhor Jesus era REAL, ao nosso redor e na vida de cada amigo/irmão que conquistamos nessas viagens, a presença do Espírito Santo nos levou a adorá-lo em um novo nível de comunhão. Estar louvando ao Senhor junto a milhares de irmãos de tudo que é canto do Brasil e fora dele é algo sobrenatural. O que pude sentir dessa vez, creio que seja algo em torno de 1% daquilo que será na Glória, todos juntos no céu adorando o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Em meio a tudo isso, toda essa galera animada, tanta alegria que sentimos na presença do Senhor nesses poucos dias juntos, podemos ver que não precisamos de drogas lícitas ou ilícitas, imoralidade - no ditado popular “pegar geral” – e mais nada daquilo que a juventude acha necessário para ser feliz, ou sentir alegria numa ilusão que pode durar algumas horas, mas no final acaba numa ressaca.

Estar na presença de Jesus ao lado de pessoas amadas nos leva a uma felicidade que não acaba se você desejar continuar nesse espírito. Prova disso é a imensa alegria que sentimos quando estamos em comunhão, e a saudade de cada momento que aperta nossos corações nos dias após esses tempos na presença dEle.

Já falei até agora sobre Jesus e amigos, você deve estar se perguntando: mas por que esfihas??
Simples, isto representa a comunhão entre aqueles que estavam reunidos comigo nos dois eventos, o significado das esfihas nesse post está dentro do coração de cada um que se dispôs a viver esse tempo em comunhão e buscar ser a geração escolhida, como diria Louie Giglio: “The Chosen Generation”.

Então convido a todos que querem entender o que as esfihas representam pra gente, a estarem conosco no próximo evento, reunidos no nome de Jesus, para a glória dEle. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário