terça-feira, 14 de junho de 2011

O Espírito Santo, o vento de poder na igreja

A partir de Atos 2, os discípulos experimentam a maravilhosa obra do Espírito Santo e daí em diante eles nunca mais são os mesmos. A igreja passa a experimentar o que Deus havia prometido em Joel 2.28: E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;

Então a igreja galga vida e se levanta (como Adão pelo sopro de Deus) para levar à toda humanidade, a grande salvação ganha pelo Seu sangue que foi vertido na cruz do Calvário. Mas precisamos tomar cuidado para não fazermos como Adão que comeu da árvore do bem e do mal, o que tem muito nos nossos dias.

Sem este poder a igreja não estava autorizada nem a começar, o Senhor havia determinado: “ficai na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder” Lucas 24.49. Em Atos 1.8, Ele faz a maravilhosa promessa: “mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas, em Jerusalém, Samaria e até os confins da terra.” Essa palavra “virtude” ou poder, no grego é DUNAMIS*, que é o poder de Deus que capacita a igreja para fazer a grande obra que o Senhor lhe confiou. Este poder é o mesmo que Deus usou para ressuscitar o Senhor Jesus dentre os mortos, Efésios 1.19. Este é o poder que levanta a humanidade dentre os mortos, Efésios 5.14; que liberta os oprimidos do diabo; que purifica os leprosos; que sara os doentes, Mateus 10.8. A igreja sem este poder seria fraca, mas com ele, ela é forte! Glória a Deus! Por isto ela precisa conservar este poder dia-a-dia. No início a igreja logo recebeu a renovação, Atos 4.31: Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.
Pr. José do Prado Veiga

É benção ver o Espírito de Deus sendo derramado na igreja, irmãos orando em línguas, pessoas caindo, alguns vêem anjos, outros choram, pulam, cantam e todos juntos sentem a maravilhosa presença do Senhor ao nosso redor. Glórias a Deus, irmãos! No entanto, não podemos nos esquecer que o MAIOR dom do Espírito Santo é o AMOR. Sem ele nada não seria, 1 Coríntios 13.
Jamais podemos nos esquecer desse dom. Que a nossa maior motivação seja amar e ajudar ao próximo, ter amor pelas almas servindo ao Senhor para que as pessoas encontrem o caminho que é Jesus.

Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja. 1Cor 14.12

God bless
=D
_____________________________________________________________
*DUNAMIS
Dunamis ou Dynamis (grego δυναμις) é uma antiga palavra grega que significa "poder" ou "força".
É a raiz das palavras "dinâmico", "dinamite", e "dínamo" com sentido de energia constante. A palavra "dunamis" às vezes é vista em textos filosóficos, devido à sua importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário