quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mas afinal, porque Missão Zaqueu?

Você já deve ter ouvido que quando você ouve um sucesso pela primeira vez, é normal gravarmos onde estávamos naquele momento. Isso aconteceu comigo com o louvor Faz um milagre em mim. Um irmão me anunciou que tinha ouvido, e tinha gostado muito. Logo tratei de ouvir o CD uma, duas vezes e ... não cheguei a terceira hehehe Não tinha como, ouvir na primeira faixa “Como Zaqueu” te faz querer ouvir novamente, e esquecer do resto. Em pouco tempo era hit, hino, digno de estar na harpa cristã! Em todos karaoquês, mas a harpa não seria o limite,não...

Tarde ensolarada, eu lá com o colchão no chão, delirando de febre, quando derrepente no meio da programação do rádio de meu vizinho pagodeiro toca um funk (mais um...) mas aquele era diferente, eu conhecia a melodia!Parecia ... Faz um milagre em mim! Liguei para um irmão e contei, logo ele me confirmou que eu estava com febre mesmo, devia estar delirando hehehe Não era delírio, era o ápice da história de Zaqueu, chegando a ser a mais pedida na rádio secular, sendo o toque de celular mais comprado no site das operadoras de celular. Hoje deve ser o nome da moda para os bebês.

Se há uma geração atrás alguém profetizasse que haveria louvores na novela ou no Domingão do Faustão seria incrível. E está acontecendo. Se por um lado isto é bom, por outro ocorre a banalização das “coisas de Deus”. Na cabeça de quem nunca entrou em uma igreja, a pessoa poderá pensar que se a música do Zaqueu é tocada na rádio, então quem sabe ela ao chegar num templo poderá ouvir uma música qualquer!? A questão chave não é Régis Danese e o louvor do Zaqueu (ambos são bênçãos), mas o que este sistema que jaz no maligno é capaz de fazer para tentar roubar a glória de Jesus. Sendo assim, nosso pedido para o Hillsong tocar a do Zaqueu foi plausível, pois lugar de louvor é no meio do povo de Deus! Pra quem se espantou com o pedido, pense que você deveria se espantar com onde este louvor anda sendo executado. A Missão Zaqueu não foi cumprida, infelizmente. Nossa idéia foi levar as pessoas a reflexão de uma forma divertida (pra gente foi bastante), e creio que muitos já iniciaram esta reflexão. Para quem não a iniciou, lembre-se de que não podemos nos conformar com o deus deste século, e suas ações que tentam enfraquecer o sal desta terra, que somos eu e você.

O mundo está globalizado, e é bem possível que alguém do Hillsong também ouça em seu ipod o funk Faz um milagre em mim e pense que está delirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário