quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pastor pede que fiéis tragam revólveres à igreja

Um pastor do Estado americano de Kentucky pediu para que os fiéis trouxessem suas armas para a igreja.
O pastor Ken Pagano convocou os frequentadores da igreja New Bethel, em Louisville, a trazerem seus revólveres descarregados para celebrar o direito de portar armas.
Ele disse que tomou a decisão depois que membros da congregação expressaram preocupação com a possibilidade de o presidente Barack Obama endurecer as leis de controle ao porte de armas de fogo. Cerca de 200 pessoas compareceram à missa, segundo a agência de notícias AP.

Pastor armado

"Nós queremos mandar a mensagem de que há cidadãos civis, inteligentes e respeitadores da lei que também possuem armas", disse Pagano durante a missa.
"Se não fosse pela crença enraizada sobre o direito de portar armas, esse país não estaria aqui hoje."
Durante a missa, o pastor empunhou uma arma, e deu orientações sobre segurança de armas de fogo.
"Eu gostaria que mais igrejas fizessem isso, que mais pessoas fizessem isso", disse uma das participantes, Doreen Rogers, ao jornal local Louisville Courier-Journal.
"Por algum motivo, as pessoas acham que portar armas é pecado. Não é. Eu acho que minha vida vale ser protegida", disse ela.
Cerca de dez membros de uma milícia local também participaram da missa, segundo o jornal. Uma coalizão de grupos religiosos e ativistas realizou um evento rival contra o porte de armas ao mesmo tempo, do outro lado da cidade.
"Eu acho que as pessoas acham a idéia de levar armas para igrejas ou qualquer outro local sagrado profundamente perturbante", disse o organizador do evento, Terry Taylor à AP.
Nos Estados Unidos, o direito de portar armas está escrito na Segunda Emenda da Constituição, e acredita-se que mais de 200 milhões de armas estejam nas mãos de cidadãos.

Um comentário:

  1. Armas foram feitas para matar! Não importa como tentam disfarçar, essa é a única verdade...

    ResponderExcluir