domingo, 15 de agosto de 2010

O ESPÍRITO DA VERDADE

Por Nilza Rangel ⋅ julho 21, 2009 ⋅

Quem é o Espírito da verdade?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
JOÃO- 15:26. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
A“Palavra” da verdade: O ensinamentos da verdade, as instruções da verdade.
João – 18:37. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (Todos que são de Deus aceita minhas instruções, meus ensinamentos, acredita nas minhas “Palavras” porque ela é a verdade)
Jesus é o mensageiro da “Palavra Verdadeira” , o próprio “Verbo” encarnado. Cheio da “Unção” do Espírito Santo do próprio Deus.Veio para servir de um único sacrifício pelo pecador.
Além de trazer a revelação da verdade aos filhos dos homens, revelou sobre o grande inimigo que nos trás preso. Ele é o nosso resgate pronto para nos arrancar da mão de satanás, se tão somente pela fé crer na sua “Palavra”.

Guia o crente em toda a verdade
João- 16:13. Mas, quando vier aquele, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.(Jesus está prometendo um novo Espírito Santo que há de morar em nós).

O Espírito não será conselheiro daqueles que são indiferente à fé ou a seu compromisso com a “Verdade”. Ele vive somente nos que adoram ao Senhor “em espírito e em verdade”.(João- 4:24).
Aqueles que querem fazer a mesma obra de Cristo, terão a mesma “Unção “ do Mestre.

1João - 2:24. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
1João -2: 27. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. (2: 28). E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.

A nossa vida espiritual no mundo não teve de ser somente concentrada em aumentar números de membros na igreja, mas, sim em observar os mandamentos de Cristo seguir as suas instruções, porque Ele é nosso Mestre, temos que fazer a mesma obra.
Nada de nós mesmos: pela fé no Espírito que nos deixou para nos guiar, aconselhar, ensinar a andar em sua “Palavra” orientados a viver na sua Vida.
João- 8:31. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.
O cristão Verdadeiro forma dentro de si um genuíno caráter de Deus, com o coração pronto a sacrificar pelo seu próximo. Amando e perdoando de todo o coração, aqueles que muitas das vezes nos afrontam, nos aborrecem, nos odeiam e que desejam nossa morte.
Aquele que não dar o seu amor ao próximo e não perdoa aqueles que o ofenderam, não poderá ser um cristão verdadeiro e será excluído do Reino de Deus.

Que Deus abençoe a todos!!

Retirado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário