sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Livros que recomendamos - O Homem Espiritual


Ser sensual ou carnal significa comportar-se “como homem comum”. Devemos perguntar a nós mesmos, se nossa conduta difere radicalmente, ou não, da conduta dos homens comuns. Se permanecem em sua vida muitas maneiras mundanas, então você ainda é, sem dúvida alguma da carne. Não vamos argumentar quanto ao sermos rotulados de espirituais ou carnais. Se não somos governados pelo Espírito Santo, que proveito terá a mera designação de espirituais para nós?

Afinal, isto é uma questão de vida, não de título.

Deus não é percebido pelos nossos pensamentos, sentimentos ou intenções, pois Ele só pode ser conhecido diretamente em nosso espírito.

Lucas 1.47 e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador.

João 4.23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Devemos estremecer diante de Deus e pedir a Ele que nos ensine através da experiência, a enxergar e viver pelo espírito.

Por que se pelo contrário, vivermos pela emoção, sabedoria humana e nossa vontade, as funções do espírito serão ofuscadas a ponto de fazê-las irreconhecíveis.

Pv 17.22 O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.

Is 64.14 eis que os meus servos cantarão pela alegria de coração, mas vós chorareis pela tristeza de coração, e uivareis pela angústia de espírito.

Dn 5.20 Mas quando o seu coração se elevou, e o seu espírito se endureceu para se haver arrogantemente, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória.

Muitos cristãos não sabem o quão drasticamente a cruz deve operar, a fim de que seu poder natural para viver possa ser renunciado definitivamente. A maior tentação para um santo diligente e zeloso é empregar sua própria força no serviço de Deus, em vez de esperar humildemente o querer e realizar do Espírito Santo.

Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário