sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você se enxerga?

Quando você se olha no espelho, enxerga suas falhas, ou a do próximo?

Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Lc 6.41

É preciso dizer mais alguma coisa depois de ler essa passagem bíblica?

Quanto tempo perdemos procurando picuinhas para criticar as pessoas , e as vezes dentro da igreja, o corpo de Cristo. E não enxergamos as nossas falhas, as quais devem ser trabalhadas pelo Espírito Santo para uma mudança de caráter.

Jesus nos diz em Lc 6.41, o que dizem alguns atualmente: Vê se te enxerga meu irmão!
É preciso muito mais espiritualidade para enxergar nossas próprias falhas do que para ver as do próximo. Os erros alheios até um cego é capaz de perceber.

Seria muito mais interessante se tirássemos nossa visão crítica que está apontada para o próximo e focalizássemos essa energia em nosso ego, buscando aprender aonde precisamos melhorar. E ao olhar para o próximo lembrássemos de focalizar a visão em Jesus, que é perfeito em amor, graça, paciência e misericórdia.

Se ficarmos focalizando pessoas, é lógico que encontraremos muitos erros e falhas, pois o homem é falho, mas o Senhor é perfeito!

Assim foi com Pedro quando Jesus estava sobre as águas, ao tirar o olhar do Senhor viu a tempestade e afundou.

Que Deus tenha misericórdia dos nossos olhares críticos e nos retire toda a cegueira espiritual, abrindo os olhos dos nossos corações para enxergarmos nossos irmãos com mais amor e perdão.

Que o Senhor te abençoe!

Graça e paz!

if i keep my eyes on Jesus, i can walk on water ♫


Nenhum comentário:

Postar um comentário