O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, José Carlos de Santana, 48 anos, foi assassinado na segunda-feira (26) quando se dirigia à sede do Detran, no Recife, onde tentava renovar a carteira de habilitação. O carro onde ele estava recebeu vários disparos desferidos por dois homens que estavam em uma moto. Um dos tiros atingiu o bispo na nuca. No momento do crime, ele estava acompanhado do pastor Joel Nunes, 46 anos.
José Carlos de Santana chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, na zona oeste da capital pernambucana, mas já chegou sem vida ao local. De acordo com a polícia, o crime tem características de execução, já que nenhum dos pertences do bispo foi levado. A delegada Vilaneide Aguiar, do plantão da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que os motivos do crime ainda não estão claros.
Em depoimento à polícia, o pastor Joel Nunes disse que apenas escutou os tiros e depois viu o bispo desmaiado. O carro onde a vítima estava foi periciado no DHPP na tarde de segunda-feira.
As investigações serão conduzidas pela delegada Josineide Confessor. O bispo José Carlos era carioca e estava no Recife há pouco mais de um ano. Ele era casado e tinha duas filhas. O sepultamento deve acontecer no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na região metropolitana do Recife nesta terça-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário