sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Criação ou Evolução?

X

O que é ciência?
1.Definição: ramo de estudo ligado a um corpo de verdades, apresentadas com fatos classificados sistematicamente, mais ou menos ligados e apresentados sobre leis gerais e que inclui métodos que possibilitem as descobertas de novas verdades dentro do mesmo domínio.
(esta é uma definição de ciência)

“Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invensões livres do espírito humano.”
Albert Einstein – Físico

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
Louis Pasteur - Químico e biologista

“A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.”
Galileu Galilei - físico, matemático, astrônomo e filósofo.

Criação: Bíblia mais de 4.000 anos
Evolução: Teoria de Darwin 150 anos

Métodos da ciência: observação, experimentação, formulação de hipóteses, previsibilidade e controle.

A observação e experimentação são os pontos chave do método científico. É o paradigma da ciência, isto é, o modelo e o padrão da ciência estão na observação e na experimentação. Sem observação e experimentação não pode haver ciência.

Visão criacionista: Existe um Deus que criou todas as coisas, houve um ato de criação, um tempo de criação. Um agente externo e anterior ao universo criou todas as coisas completas e acabadas. Esse agente externo é Deus.
Como sabem que todas as coisas foram criadas por Deus?
Pela revelação da sua palavra. Mas a revelação não é método cientifico, portanto a criação não pode ser considerada ciência.

Visão evolucionista: a matéria é sempre eterna e dela se origina todas as coisas, até as vidas mais complexas. Que o presente universo é resultado do “big bang”, que deu origem a todas as coisas que vemos hoje. E o processo da evolução é tão lento que não pode ser observado.

-- O que não pode ser observado e experimentado não é ciência. Como chegaram a conclusão de que aconteceu o “big bang” se não tinha ninguém para ver?
Pela revelação da imaginação dos cientistas (“Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invensões livres do espírito humano.”). Portanto, revelação não é método cientifico, então a evolução também não pode ser considerada ciência.

E agora, onde está a verdade?? Quem está com a verdade?

Vamos verificar as evidências da natureza! Essas evidencias que são observadas e experimentadas podem nos dizer que a criação ou a evolução está com a verdade pelos postulados, pelos modelos que ambas apresentam.
Sendo assim, vamos submeter postulados criacionistas e evolucionistas as evidencias da natureza, então podemos chegar a conclusão de quem tem a razão ou a verdade.

Submetemos a quatro leis verdadeiras da ciência:

1ª. Biogênese
A 300 anos atrás as pessoas pensavam que carne apodrecida se “transformava” em vermes...
Que pedras em noite de tempestade se “transformavam” em sapos...
Até que cientistas descobriram a lei da biogênese (um deles: Pasteur) comprovada como uma das principais leis da ciência.
A lei da biogênese diz: que VIDA somente provém de VIDA, e que o organismo vivo provém de outro semelhante.

Evolucionismo: a matéria inanimada inorgânica produz vida, e até formas complexas.
ERRADO: o inorgânico não pode produzir o orgânico. A matéria inanimada não pode produzir vida!!!

Criacionismo: um DEUS vivo criou seres VIVOS.
CORRETO: VIDA somente provém de VIDA!
Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;

2ª. Termodinâmica (lei da conservação da energia)
A energia não pode ser criada nem destruída, e que a quantidade total de energia no universo é sempre a mesma, que a energia pode tomar várias formas inclusive a massa, e que podemos transformar de uma forma para outra. (1ª lei da termodinâmica)

Evolucionismo: a energia ainda está em expansão, em evolução.
ERRADO: enquanto houver a 1ª lei da termodinâmica em evidencia não pode haver evolução!
Porque a quantidade total de energia é sempre a mesma.

Criacionismo: Deus fez todas as coisas completas e acabadas.
CORRETO: a quantidade de energia é sempre a mesma.

3ª. Termodinâmica (2ª lei)
O universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados. Toda a desordem que pode haver em um sistema altamente complexo tende a fazer que com esse sistema caminhe de maneira decrescente. Toda a natureza esta em descendência.

Evolucionismo: o universo caminha de níveis desorganizados para níveis cada vez mais organizados.
ERRADO: totalmente contrário a 2ª lei da termodinâmica.

Criacionismo: Deus fez todas as coisas completas, acabadas e perfeitas. E que quando o pecado entrou no mundo, desarrumou o sistema.
CORRETO: por isso que o universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados.

4ª. Causa e Efeito
Nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior a causa.
A aplicabilidade do princípio acima é amplamente reconhecida nas ciências exatas como Física, Química e Matemática, no entanto, podemos encontrá-lo em Biologia, Filosofia e Sociologia.

Evolucionismo: matéria inanimada = CAUSA; vida mais complexas(igual a eu e você) = EFEITO.
ERRADO: a materia inanimada é menos complexa do que a vida humana!!!
IMPOSSIVEL!!! O efeito nao pode ser maior do que a causa!

Criacionismo: Deus, grande, onipotente, onipresente, onisciente, eterno, cria o homem, ser com as suas limitações. Deus = causa, maior do que o homem = efeito.
CORRETO!!!

A causa primeira do espaço infinito tem que ser infinita, tem que ser eterna. A causa primeira da energia ilimitada tem que ser onipotente. A causa primeira das inter-relações universais tem que ser onipresente. A causa primeira das complexibilidades infinitas tem que ser onisciente. A causa primeira dos valores morais tem que ser moral. A causa primeira dos valores espirituais tem que ser espiritual. A causa primeira do amor humano tem que ser amorosa. E a causa primeira da VIDA tem que ser VIVA!!!
Isso está pra ‘matéria’ ou para um Deus grande e tremendo???

Considerações:

Criacionismo: cada um segundo a sua espécie.
Gato só pode dar gato, cachorro só pode dar cachorro...
Se você tentar cruzar espécies diferentes, o ser que resultar do cruzamento de espécies diferentes não tem capacidade de auto reprodução!! CIÊNCIA!
1 Coríntios 15:39 diz:
Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes. (2.000 anos)

Evolucionismo: a partir da matéria inorganica, uma escolha natural, obra do acaso (“big bang”), atraves de mutações, seleção natural, através de transmutação de espécies se chegou a forma de vidas mais complexas. Darwin, pai da evolução, em seu livro (de 150 anos) declara que os registros fósseis vão poder dizer que realmente houve uma evolução de espécies, e que o homem e o macaco são originarios de um mesmo ser ancestral.

Registro fóssil
Se houvesse evolução, o registro fóssil teria que ser assim:
Formas de vida menos complexas mais antigas do que formas de vida mais complexas.
Houve evolução?
Evolução fala de crescimento, desenvolvimento. Significa que o menos desenvolvido tem que ser mais antigo do que o mais desenvolvido.

Mas o registro fóssil mostra formas de vida mais complexas mais antigas do que formas de vida menos complexas.
Então, se houvesse evolução não poderia apresentar isso.

Fóssil encontrado:
Homem cro magnum(esqueleto humano): mais bem dotado e mais forte do que o homem moderno, e com capacidade cerebral maior.
Cadê a evolução??? O homem de hoje teria de ser mais forte do que o do passado se houvesse evolução...

FRAUDES NA EVOLUÇÃO:

Fraude de Piltdown: durante mais de 40 anos aceito como prova da evolução...
-- Fóssil incluindo ossos de humano e macaco para acreditar na teoria da evolução. Descoberta fraude em 1953: o crânio era moderno e o maxilar (de macaco) tinha sido encaixado.

Homem de Nebraska
O “Homem de Nebraska” não ficou muito atrás do “Homem de Piltdown”, nem na publicidade que se fez do assunto nem no grande erro ou engano. A partir de um dente imaginaram-se as coisas mais espantosas. Aliás, os evolucionistas possuem uma fértil imaginação, assim como os artistas que conceberam os mais diversos “retratos” dos pseudo-antepassados. O fóssil foi descoberto em 1917 e apresentado em 1922 como um dos ancestrais primitivos do ser humano (Hesperopithecus haroldcookii).
Os artistas convidados para desenharem o “Homem de Nebraska” imaginaram e pintaram quadros que nada tinham a ver com a realidade. Aliás, a realidade era desconhecida, pois a partir de um dente que realidade se poderá imaginar? Para além disso, fizeram questão de o pintar juntamente com a sua família.
O “Homem de Nebraska” foi apresentado como evidência de Evolução humana. Em 1925, em face do aparecimento de outros fósseis, verificou-se que, afinal, aquele dente pertencia a uma raça de porcos extinta! O “Homem de Nebraska” foi despromovido de ancestral humano a porco!


CONCLUSÃO:
Genoma humano. (Atualidade)
Chega a conclusão de que todos os homens descendem de um só, originário da áfrica oriental.
Jornal O Globo, 25 de dezembro de 2002. “ciência é vida, o verdadeiro Adão viveu na áfrica.”
Cientistas defendem que o homem descende de um ancestral comum.

A palavra de Deus é a verdade!!!

A complexibilidade do universo, é obra do acaso “big bang”??? Universo, plano ou acidente???

Abra os olhos e contemple a natureza, maravilha criada por Deus!

Deus te abençoe!

“Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens.”
Isaías 45:12


Teoria sempre será ‘Teoria’...

Fonte: texto retirado de pregação do Pr Silas Malafaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário