quarta-feira, 31 de março de 2010

Som da Semana - Banda Leeland

Dae Jarros!! Tudo na Glória?
Essa semana temos dobradinha de louvor com a banda Leeland

Leeland - Tears of the Saints



Leeland - Follow you



Não podemos deixar de notar em seu louvores, o grande apelo da banda pelas almas...
Por isso nos desafio a nos mexermos e sermos frutíferos para Deus!!!

God bless

Leeland Mooring este é o nome do vocalista e guitarrista, Leeland este é o nome da Banda, é isso parece estranho mais é assim mesmo. A Banda Leeland começou em 2005 e tem muito a ver com o vocalista e seu irmão Jack, Leeland começou a compor aos 11 anos, aos 14 anos junto com seu irmão, e começaram a participar de concursos e viajar para missões até que foi descoberto por Michael W. Smith em uma de suas apresentações. Michael gostou tanto que chamou Leeland(O vocalista) para escrever junto com ele.A banda Leeland tocava semanalmente nas reuniões de Jovem em Nashville, Texas, USA, hoje já viaja o Mundo Inteiro. Detalhe Leeland Mooring nasceu em 1989 faça as contas...

Eles estarão por aqui em 2010, veja:
http://www.livres2010.com/

http://www.leelandonline.com/
http://www.myspace.com/leelandmusic

Debate PL122

Pra quem ainda não viu, debate da PL122/2006 no programa do ratinho entre Pr Silas e a transexual Rosana.







Esse foi o segundo debate, pra quem também não viu o primeiro clique aqui.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Frase do Dia

Ninguém sabe o que vem pela frente. O importante é agir bem e com inteligência no dia de hoje e encarar o futuro com confiança, na certeza de que receberemos o melhor que ele possa nos oferecer.
Channing Pollock

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

Acompanhe novas frases e palavras todos os dias aqui: http://frasedodia.com.br/

quarta-feira, 24 de março de 2010

Som da Semana - Warrior

Dominic Balli - Warrior



Sonzera rock/rap/reggae gospel do nosso brother Dominic Balli! Ele já esteve no Brasil.
Veja: Foto
Dominic Balli, começou em Santa Bárbara, Califórnia, EUA.
Apoiado por uma equipe, incluindo o rapper MC "Jenkins", o baixista Chris McMahon, o tecladista Zoe Overton e o batera Ryan Bruce, "Dominic Balli" promete não ser apenas mais uma banda passageira de Reggae, mais impactar as pessoas com seu som e transmitir uma mensagem positiva para seus ouvintes!!!
Em 2008 lançaram o CD “Public Announcement”. Ano que participam de uma turnê pelo Brasil acompanhados por Christafari.
http://www.dominicballi.com/
http://www.myspace.com/dominicballi

segunda-feira, 22 de março de 2010

Igreja Bola de Neve, do Ap Rina, compra o Olympia

   De volta ao Brasil, após uma viagem missionária ao Hawaii, o apóstolo Rinaldo Seixas, – Ap Rina, líder da Igreja Bola de Neve – anunciou no domingo, dia 21, a mudança da sede da igreja para a casa de shows Olympia, na Lapa, em SP.
   A divulgação foi comemorada pelos membros com palmas e gritos de exaltação a Deus. “Até quando os seus filhos vão te adorar nesse aperto?”, orava o ap. Rina, afirmando que “Deus é dono de todo ouro e de toda prata”.
   Desde 2003 na rua Turiassu, a sede da Igreja comporta cerca de dois mil membros. No Olympia, a capacidade aumentará para quatro mil pessoas sentadas. A aquisição do novo espaço acontece no ano que Rina considera um marco profético – há sete anos a denominação chegava a sede atual.
   Com previsão de migrar a sede no dia 10 de abril, o apóstolo lançou uma campanha para arrecadar cadeiras para a igreja, uma vez que a decisão de mudar para a casa de shows foi considerada por Rina “um passo de fé”. A evolução da aquisição das cadeiras poderá ser acompanhada numa tela exposta no hall de entrada da sede atual.
“Agora vocês vão poder convidar direito as pessoas, para se sentar confortavelmente”, disse Rina que já fechou contrato com o Olympia e aguarda a liberação do alvará.
   A casa de shows Olympia recenetemente foi reformada. Colunas greco-latinas e estátuas de inspiração clássica compõem a decoração do ambiente que já sediou grandes espetáculos com Alanis Morissetti, Julio Iglesias, Shakira e B.B.King, além de diversos nomes da música nacional.

sábado, 20 de março de 2010

P.O.D no Brasil


O HOMEM OSTRA

* Meditação: Este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:7)
* Pensamento: Faça o que você pode fazer, onde você está, com o que você tem
* Leitura: 2 Coríntios 4:1-7

* Mensagem: Nos dias de John Wesley, pregadores leigos, com educação limitada, às vezes dirigiam os cultos nas igrejas. Um homem usou Lucas 19:21 como texto: "Tive medo, porque és um homem severo". Não conhecendo a palavra severo, ele achou que o texto falava de um homem ostra (a pronúncia no inglês das duas palavras é idêntica). Ele explicou como um mergulhador tem que tatear no escuro, em águas geladas, para encontrar ostras. Neste esforço ele corta as mãos nas pontas afiadas das conchas. Depois que consegue uma ostra ele sobe à superfície, segurando-a com "suas mãos rachadas e sangrentas". O pregador acrescentou: "Cristo desceu da glória dos céus… a uma sociedade humana pecadora, a fim de encontrar seres humanos e trazê-los de volta com ele para a glória do céu. Suas mãos rachadas e sangrentas são um sinal do valor que ele colocou no objeto de sua busca". Naquela noite doze homens receberam a Cristo. Mais tarde alguém foi a John Wesley para queixar-se dos pregadores iletrados que eram demasiado ignorantes, até mesmo para saber o significado dos textos sobre os quais estavam pregando. O tão bem formado Wesley simplesmente disse: "Não se preocupe. O Senhor conseguiu doze ostras hoje à noite". O nosso melhor nem sempre se iguala aos padrões dos outros. Mas Deus usa nossas imperfeições e esforços humildes e usa-os para a sua glória.

* Fonte: Cindy Hess Kasper

sexta-feira, 19 de março de 2010

Entendimento sobre pirataria - Parte 3: Reflexões sobre a internet e a comercialização de música cristã

Parte 3: Reflexões sobre a internet e a comercialização de música cristã

   Antes de dar minha opinião final sobre a questão, vamos pensar sobre alguns aspectos destas transformações citadas anteriormente nos outros posts.
 
A Internet pode ser um instrumento de bênção: Você conhece alguma pessoa que conheceu Jesus através de um programa de tv, ou que assiste em casa, ou até mesmo acabou voltando pra Jesus após ouvir a voz de Deus na tv? Certamente sim. Agora imagine como este instrumento está sendo utilizado para bênção! Certamente, a velocidade com que Jesus tem entrado nos lares é muito maior com a pregação na tv do que se não tivéssemos essa ferramenta. Com certeza, no início muitos condenaram a tv a instrumento do diabo, mas graças a Deus que ela tem sido usada (entre tantas coisas) para anunciar Seu nome poderoso. 
   Deus é capaz de usar a internet assim como a TV para alcance das almas perdidas. Precisamos sempre lembrar que há muitas vidas em regiões onde o evangelho não pode ser pregado livremente, e a internet é uma ferramenta para acelerar a chegada da Verdade nestes locais. Todo aquele que deseja a volta do Senhor Jesus deve atentar para sua palavra, que nos indica que o evangelho deve ser pregado para todos os povos para que a palavra se cumpra e Ele volte.

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14)


Evangelho não é comércio: Uma vez me deparei com um site onde um irmão dizia que teve muitas revelações sobre o apocalipse, que era tremendo e tal. O problema é que ele montou um DVD e cobrava mais de R$50,00 pelas revelações. Aí eu pensei: Isso é injusto, se Deus deu pra ele algo de graça, e eu desejar ter acesso a isso, porque tenho que pagar por isso?

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:8)

   Todos recebemos a salvação de graça, não só a salvação, mas também curas, libertações físicas e espirituais, então não podemos cobrar por nada que seja concedido do alto, inclusive qualquer revelação de sua palavra ou cântico inspirado pelo Espírito Santo.
   Pode parecer piada, mas se você for no site do Henri Cristo lá tem músicas dele gratuitamente para download.
   Outro questionamento: você já viu alguém cobrar para cantar um mantra ou qualquer cântico de outra religião? Meus irmãos, sei que estamos inseridos neste mundo, e precisamos (nós, os cantores e músicos) do dinheiro para sobrevivência, mas nós não podemos aceitar nos moldar a este sistema maligno. Atente para a palavra de Deus que nos alerta para não nos conformarmos com o deus deste século, ou seja, não é por que nos foi apresentada esta realidade que devemos nos conformar com ela.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Não ouvimos música, ouvimos Palavra viva de Deus: Lanço uma pergunta: Você admitiria o tráfico de bíblias em um país onde o evangelho é proibido? Certamente sim, pois então, porque não compartilhar louvores?
   Não podemos ser hipócritas achando que podemos tratar as duas coisas separadamente, a palavra e os cânticos são dados por Deus para o desfrute do homem, e Ele age através dos cânticos também. Vejamos esta passagem sobre o Rei Davi e sua harpa:

E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. (1 Samuel 16:23)

   Deus operava e opera através dos louvores, e muitos são impactados pelo que Deus fala nas letras abençoadas. Se cobramos hoje para o acesso a palavra cantada do Senhor, o próximo passo será cobrar por orações ou pelo acesso aos templos? Que Deus tenha misericórdia e não permita isso.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14) 
Não devemos criar “astros” no meio evangélico: Por falta de entendimento, muitos exaltam o homem, e acabam por adorar demais cantores e bandas. Sempre devemos lembrar que todos somos limitados e temos falhas, e que quem louva carece do amor e da proteção de Deus.
   Existe outro aspecto interessante da criação dos “astros” no meio gospel: eles acabam dominando o mercado, faturando muito e a tendência é de somente suas canções serem reproduzidas dentro das igrejas. Entre os efeitos colaterais disso estão o dificultamento da difusão e crescimento de novos ministérios e até mesmo brigas por questões financeiras. A motivação deve ser sempre fazer por amor a obra.
   Vejamos Paulo, que apesar de ser apóstolo trabalhava para se sustentar e não ser pesado aos irmãos falando sobre a fidelidade de Deus em suprir suas necessidades. Pense quantas vezes comprar um CD ou DVD se torna pesado para nós?

Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fósseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?
Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado.
Porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei. (2 Coríntios 11:7 ao 9)

Se é pra cumprir toda a lei dos homens, vamos ver...

   De acordo com a lei de Direitos Autorais é necessário que se obtenha permissão dos proprietários dos direitos autorais para se reproduzir letras e livros de músicas (não sabia, ainda duvida? Tem até empresa especializada em direitos autorais de música cristã http://www.ccli.com.br/main.cfm ).
   E se você quiser fazer uma cópia de um cd pra rodar no player do seu carro, apesar da lei garantir que você pode fazer cópia para uso pessoal, saiba que já houve casos em que as gravadoras alegaram que mesmo se você tiver comprado a mídia original não pode fazer uma cópia para si (http://applemania.info/?p=1300 ).
   Também saiba que se quiser cantar o “Parabéns a você” numa festa de aniversário também tem que pagar a ECAD! (http://www.ccli.com.br/main.cfm )
Se quiser cantar alguma canção com menos de 70 anos em sua igreja, ou seja, que ainda não é de domínio público e, portanto livre de pagamento de direitos autorais, tem que pagar também!
É isso aí irmãos, terminamos por aqui. Fiquem na paz e comentem o post!

Confira os outros posts da série sobre Pirataria e música Gospel:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Som da Semana - The Beauty Of Simplicity

Telecast - The Beauty Of Simplicity



É a beleza da simplicidade
que me faz me curvar de joelhos
Eu vou louvá-lo por toda a eternidade
Senhor eu te amo
Porque você
Você me amou primeiro

É a beleza da simplicidade
que me enche com a eternidade
Eu provei a sua divindade
e, Senhor, eu te amo
Porque você
Você me amou primeiro

E o povo de Deus diz:
Nós, nós te amamos
Nós te amamos, Senhor
Nós te amamos
E nós, nós te amamos
Nós te amamos, Senhor
Nós te amamos
Nós te amamos

Você se entregou a si memso
Só assim eu pude permanecer
Você morreu por mim
E chamou a atenção para o que eu poderia dizer
Que Você é santo
E somente você merece meu louvor

Telecast é uma banda de adoração. A banda começou em Spokane, Washington, com Josh White e o guitarrista Brian Ortize depois do movimento grunge. Telecast lançou seu álbum de estréia, The Beauty Of Simplicity, pela BEC Records em 2003, e seguiu com o álbum Eternity is now sobre o mesmo rótulo em 2005. Em 2008 eles lançaram o álbum Quiet Revolution.

Entendimento sobre pirataria - Parte 2: Por que a venda de CDs e DVDs gospel no Brasil é dificultada?

Parte 2: Por que o acesso aos louvores é dificultado no Brasil e a compra às vezes inviável?


Voltando a pergunta feita no primeiro post sobre pirataria: Por que eu nunca teria acesso aos louvores que considero uma bênção se não fosse a internet e os downloads? Sente, respire fundo e reflita sobre estes pontos:


O leque de bandas que você conhece seria muito  menor sem acesso a internet, pois seria limitado a sua localidade geográfica. Se você morasse no interior de um estado, seria menor ainda seu conhecimento e acesso a estes materiais, pois dificilmente uma rádio local ou uma loja de cds evangélicos teria grande variedade de louvores.
Mesmo que você conhecesse e gostasse, e então  desejasse comprar, não há quem comercialize alguns materiais (cds e dvds) no Brasil. Realmente, há materiais que nenhum importador tem interesse de trazer pra comercializar aqui, devido ao baixo volume de vendas. É claro que o volume de vendas é baixo, pois quase ninguém conhece a produção internacional.
Quando há quem comercialize, os preços são muito altos. Há importadores de cds e dvds gospel, mas por causa dos impostos e transporte das pequenas quantidades, o preço fica em torno de R$50 a R$100. No mercado americano, um DVD não custa mais do que U$30,00. E isso é o DVD! Um CD é mais barato ainda, em torno de U$10 a U$15 (comprando a mídia inteira, se fosse comprar por download pela internet o preço de um álbum inteiro fica por uns U$5). E comparando a realidade econômica dos Estados Unidos com a do  Brasil, sabemos que a representatividade desse custo é maior no bolso do brasileiro.
A velocidade de chegada do material no Brasil.  Imagine que você já conhecesse uma banda internacional e gostasse do som. Aí você fica sabendo que ela lançou um novo cd e fica todo empolgado. Se esse cd tiver a sorte de ser escolhido para ser comercializado no Brasil, chegará nas lojas com muito tempo de atraso, e ninguém gosta de esperar pra saborear um som novo abençoado.


No Brasil não há quase a comercialização de  músicas em formato digital. Em vez de comprar um CD com encarte, você não pode escolher comprar um cd e fazer o download dos arquivos. Por que? Porque se isso fosse implementado aqui, o custo cairia drasticamente, pois como não há custos de produção da mídia, transporte e comercialização do distribuidor, com isso muita gente (grande) sairia perdendo. E há outro ponto muito interessante: Se  você pudesse comprar em formato digital, você poderia escolher A FAIXA desejada, e comprar somente ela. Quantos de nós compramos cds somente por causa de uma ou duas faixas?
Pra você ter uma idéia, há lojas on line que cobram cerca de U$1 por faixa. Com um pouco de pesquisa na internet, já achei os mesmo álbuns por U$0,10 a faixa? Como pode isso acontecer? O importante é que para o usuário, tanto faz a loja on line ou a localização dos arquivos, se eles estão do outro lado do mundo ou aqui no Brasil, você pode comprá-los e ter eles na mesma velocidade, na comodidade do seu lar, sem enfrentar uma fila de espera em
uma loja.


           É impossível ouvir tantas bandas e novos ministérios indo a uma loja e ouvindo  10 segundos de cada faixa no fone de ouvido, ao lado do vendedor impaciente, e descobrir quais lhe são mais agradáveis, e quem sabe poderão ser cantadas em sua igreja. Hoje há muito mais produções do que em qualquer outra época, pois o processo de gravação é acessível a todos. Por outro lado há uma certa comodidade dos artistas que em alguns casos produzem hits e não álbuns bons do início ao fim. Como já disse, neste caso acabamos comprando um cd inteiro por causa de uma ou duas faixas.

Confira os outros posts da série sobre Pirataria e música Gospel:
Parte 1: Review Histórico
Parte 3: Reflexões sobre a internet e a comercialização de música cristã

terça-feira, 16 de março de 2010

Notícias ao redor do mundo

Cofre no fim do mundo já possui mais de 500 mil tipos de sementes


Cofres feitos especialmente para armazenar sementes, caso algum dia a Terra sofra algo parecido com uma catástrofe nuclear, já possuem mais de 500 mil tipos de sementes.
Localizado sob uma montanha, na ilha de Svalbard, na Noruega, o Global Seed Vault (ou o Cofre de Sementes Global) foi aberto em fevereiro de 2008 e armazena sementes – para que as espécies não estejam perdidas se algum desastre acontecer.
De acordo com cientistas responsáveis pela manutenção do Global Seed Vault, se não encontrarmos um jeito de manter as plantações durante o aquecimento global, os humanos também não irão se manter.

Como há uma camada de gelo sobre o cofre, as sementes possuem resfriamento natural que, junto com um condicionamento artificial, fazem que a temperatura nos cofres gire em torno de -18 graus Celsius.
E, para manter pessoas inescrupulosas longe dos cofres, os cientistas contam com outra proteção natural – os ferozes ursos polares que habitam a região.
As sementes mantidas pelo cofre são provenientes de colecionadores – para garantir que nãos sejam transgênicas. Sementes geneticamente modificadas são mantidas em bancos de genes. [Live Science]

Fonte: http://hypescience.com/


Oração feminina

segunda-feira, 15 de março de 2010

Entendimento sobre pirataria - Parte 1: Review histórico

 O assunto pirataria tem sido colocado em pauta no meio evangélico. Meu objetivo não é julgar ninguém, mas desafiar muitos de nós a pensarmos sobre as transformações que estão ocorrendo a nossa volta. Então decidi elaborar uma série de 3 posts sobre o assunto. No primeiro, vamos fazer um review histórico.

Parte 1: Review histórico
 

Até a primeira metade da década de 90, a maioria absoluta das igrejas tinha um louvor muito simples, se comparado ao atual: muito menos equipamentos disponíveis, menor diversidade de louvores, ritmos e cantores. Mesmo assim, a obra sempre foi feita com muito amor e vontade pelos irmãos.

O fato é que cedo ou tarde a globalização musical afetaria a forma como louvávamos, e seria preciso decidir que caminho tomar. A medida com que a guitarra, o baixo e a bateria eram introduzidos no louvor congregacional, muitas reações contra surgiram, inclusive com alegações do tipo: “Deus não aprova isso.” Mas graças a Deus que houve o entendimento de que nosso Deus é criador da música, e esta com toda sua diversidade de sons e ritmos foi criada para seu louvor, a nós apenas cabe louvá-lo com todo nosso fôlego, afinal nossa eternidade é destinada a louvá-lo na glória.

Então, de forma discreta e progressiva, aqueles que louvavam com canções da harpa e hinos de autores desconhecidos, sentiram-se motivados a também produzir novas canções de louvor. Com isso, nasciam novos ministérios de louvor em nosso país, e a produção se diversificava. Isso é muito saudável, pois como está escrito na palavra, nosso amor pelo Senhor nos traz um novo cântico aos lábios. Em menos de uma década, o volume de louvores produzidos dentro do Brasil cresceu de forma exponencial. Sei que muitos de nossos irmãos vieram a Cristo porque foram tocados por louvores, onde puderam ouvir a voz do Senhor, e isto é maravilhoso: não produzimos música, mas cantamos a palavra viva e eficaz de Jesus.

Até este momento, a indústria fonográfica (secular e cristã) era dominada por grandes gravadoras, detentoras da maior parte do lucro de vendas; ainda era um desafio para um ministério gravar um cd sem muitos recursos financeiros.

Após a virada do milênio, a expansão da internet e das tecnologias relacionadas à computação e ao áudio mudaram drasticamente a produção e a comercialização da música. Entre os pontos fortes, foi o surgimento de um novo padrão de armazenamento de músicas, o mp3, que possibilitou a compactação necessária para que pudéssemos transportar grande quantidade de música em computadores e posteriormente em nossos mp3 players. Em paralelo, a arte de gravação era democratizada através de novos, amigáveis e mais baratos softwares para gravação de músicas. Aos poucos, muitas bandas viram na gravação independente das grandes gravadoras uma alternativa. As conseqüências disso: preço mais acessível para o consumidor final, e grande protesto das grandes gravadoras, que viam sua mina de ouro diminuindo.

Internet: o divisor de águas

Assim como a internet ameaçou a indústria fonográfica, algo semelhante ocorreu com o surgimento do Xérox e sua ameaça as editoras de livros. Na época, cogitava-se que o uso indiscriminado do xérox levaria ao fim as editoras. Contudo, o que se verificou foi que o xérox não absorveu todo o mercado dos livros, e serviu para disseminação das boas obras e autores. O mercado tornou-se ainda mais competitivo e muitos leitores das obras a que tiveram um primeiro contato através de um trecho pelo xérox acabaram por adquirir originais posteriormente.

Com a internet, uma rede destinada ao compartilhamento de todo tipo de dados, se tornou acessível aos brasileiros uma grande “utilidade”: o compartilhamento de músicas. Músicas de todos os cantos do mundo a um click. Como é impossível impedir a cópia e compartilhamento de arquivos, sejam eles músicas ou documentos digitais, se qualquer pessoa poderia ter acesso a um material sem pagar por ele? Aí vem a questão maior: isto é certo para um cristão?

Antes de dar minha resposta a questão, quero contar minha experiência pessoal. Quando comecei a ter contato com a internet, logo desejei procurar conhecer novos louvores, saber o que nossos irmãos cantam em outras partes do mundo. Até então, tinha tido contato com meia dúzia de cds emprestados que tinham canções que soavam bem diferentes aos meus ouvidos, com ritmos e letras curiosas, mas que me cativaram. Achei um site que disponibilizava músicas de artistas cristãos para download, e achei curioso o “slogan” do site: “Refresh”. Em bom português, a mensagem era de que seus idealizadores desejavam que novas pessoas pudessem conhecer novos artistas cristãos, novos louvores e com isso ser edificadas. Como conseqüência natural, você acabaria abençoando seus novos artistas favoritos comprando seus cds posteriormente. Eu achei fantástico, porque eu fui edificado com aquele material!

De repente, estava ouvindo louvores inspiradores, ritmos que são meus preferidos, e que se não fosse dessa forma, NUNCA teria tido acesso! Por que NUNCA?

Segue no próximo post...

Confira os outros posts da série sobre Pirataria e música Gospel:

Parte 2: Por que a venda de CDs e DVDs gospel no Brasil é dificultada?
Parte 3: Reflexões sobre a internet e a comercialização de música cristã

sábado, 13 de março de 2010

Entidade cristã quer apedrejar até a morte orca assassina

   A AFA (American Family Association) defende o apedrejamento até a morte da orca Tillikum pelo fato dela ter matado na semana retrasada Dawn Brancheau, a sua treinadora, no Sea World Orlando, Estados Unidos.
   A influente entidade cristã cita passagens da Bíblia para justificar a morte do animal, cuja carne, diz, não deve ser consumida por ninguém. A informação é do jornal português Correio da Manhã.
   Organizações de defesa de animais de todo mundo têm reagido à proposta do apedrejamento.
   Se depender da AFA, também o proprietário do parque aquático deve ser morto a pedradas, também de acordo com o que manda a Bíblia, argumenta a entidade.
   A AFA foi criada em 1977 pelo reverendo Donald Wildmon sem fins lucrativos. Com sede em Tupelo, Mississipi, possui um orçamento anual em torno de US$ 15 milhões. Controla 180 emissoras de rádios em 28 estados norte-americanos.
   Ele se apresenta como um grupo de religiosos que defende a “ética bíblica” como forma de preservar a “decência da sociedade americana”.
   Entre outras coisas, combate o casamento homossexual e é favorável à censura da imprensa.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Boato - Perseguição contra evangélicos

   Este post é sobre um boato que anda circulando na internet, na verdade esse e-mail não é novo, já estava em circulação a um bom tempo, e ele trata de uma suposta perseguição contra os evangélicos por parte de diversos projetos de lei que supostamente ferem nossa liberdade religiosa.
   Para acabar de vez com esse problema o Matheus Soares do blog Entendes? realizou uma pesquisa, conforme segue-se. Há outras referências na internet que também desmentem boa parte das afirmações contidas no email original:
1. Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
Câmara: Não existe.
Senado: Não existe.

2. Projeto nº 3.331/04 - Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Câmara: Não existe.
Senado: Não existe.

3. Projeto nº 299/99 - Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
Câmara: Não existe.
Senado: Existe, porém foi arquivado no próprio ano de 1999.
01/06/1999  ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO 
Situação: RETIRADA PELO AUTOR
Ação: Aprovado o Requerimento nº 247/1999.
Ao PLEG com destino ao Arquivo. 
11/06/1999  PLEG - PROTOCOLO LEGISLATIVO 
Ação: Encaminhado ao Arquivo. 

4. Projeto nº6.398/05 - Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
Câmara: Não existe.
Senado: Não existe.

5. Projeto nº 1.154/03 - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
Câmara: Não existe.
Senado: Não existe.

6. Projeto nº 952/03 - Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Câmara: Não existe.
Senado: Não existe.

7. Projeto nº 4.270/04 - Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Câmara: Não existe.
Senado: Não existe.
OBS: Esse Projeto de Lei é tão falso que o número dele é o mesmo do primeiro item, porém em anos diferentes.

8. Projeto de nº 216/04 - Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Câmara: Não existe.
Senado: Existe.
Texto do projeto: Ementa: Altera o art. 2º da Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, dando prioridade de tramitação às causas judiciais em que seja parte pessoa portadora de deficiência. 
Autor: SENADOR - Alvaro Dias
OBS: Que pena que esse projeto não tem nada a ver com a descrição do e-mail, eu APOIARIA totalmente!

Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
PS: Quais 'outros projetos'?

Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
PS: Isso realmente está ocorrendo no mundo todo, em breve será uma realidade.

Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.
PS: Não achei nada relacionado a isso.


Eis o e-mail original:
Pessoal vamos divulgar, orar e jejuar pois isso não pode acontecer...pensem o tanto de almas que o diabo vai levar se essas leis forem aprovadas. Vamos mostrar pra que fomos chamados! 
LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. NOSSOS DEPUTADOS NA CAMARA FEDERAL ESTÃO LUTANDO CONTRA.
 
 POR FAVOR LEIAM, OREM, INTERCEDAM E REPASSEM PARA TODOS SEUS AMIGOS!!!
'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'

 - Marcos 13:9 e 13
 A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:

·             Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
·             Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
·             As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
·              Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
·              Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.
·              Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
·              Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
·              Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
·               Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.
·              Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.

Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
  1. Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
  2. Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
    Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
  3. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
    Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
  4. Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
    Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
  5. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
    Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
  6. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
    Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
  7. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
    Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
  8. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
    Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
             Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
             Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
             Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Som da Semana - Viverei para Ti

Viverei para Ti é a faixa título do novo DVD do ministério B.L.A (Bereana Louvor e Adoração). Saiba mais sobre esse ministério pelo site www.bereana.net

sábado, 6 de março de 2010

A influência da Hillsong na música gospel nacional

O ministério da Hillsong Church é hoje uma das maiores referencias tanto em musica gospel como em missões. Esse ministério, oriundo da Austrália, tem atraído cada vez mais cristãos pelo seu jeito de levar a palavra, direcionadas para cada publico alvo, já que existe uma Hillsong para todos os gostos. É um ministério nascido no coração de Deus e através de suas musicas muitos cantores cristão brasileiros se inspiraram nelas e fizeram as suas versões. Então, não se assuste porque com certeza você já deve ter ouvido algumas (ou muitas) delas em sua própria igreja.

No link, uma lista com 157 versões em português de canções do Hillsong Church.
http://nextsongs.wordpress.com/2009/04/20/a-influencia-de-hillsong-na-musica-gospel-nacional/

sexta-feira, 5 de março de 2010

Som da Semana - Rock da Vovó

Banda Resgate - Rock da Vovó



Musica extraida do "VHS" Resgate Acustico de 2001

Letra

A banda Resgate, começou na cidade de São Paulo, Brasil, em 1989, através da amizade dos então jovens Hamilton Gomes (guitarra), Marcelo Amorim (baixo) e os irmãos José Bruno (guitarra e voz) e Jorge Bruno (bateria), que hoje são Bispos da Igreja Renascer em Cristo. A banda foi uma das percussoras do Rock Gospel Nacional e logo se tornou ícone desde gênero.

Post motivado depois de ler essa notícia:
http://musica.gospelprime.com.br/sony-music-anuncia-a-primeira-contratacao-de-seu-selo-gospel-banda-resgate/

quinta-feira, 4 de março de 2010

As Colinas Escuras

A pedido do brother Leonel, que traduziu a última faixa do último CD do Day of Fire (Dia de Fogo) que foi o som da semana, semana passada. Coloco aqui em 1a mão com um vídeo ao vivo acústico que encontramos no youtube.

The Dark Hills - As Colinas Escuras

Sentado no escuro tremendo em um vento frio morrendo para ficar bem sigo tentando,
mas estou quebrado
Um beijo em meus lábios usado para me impressionar, se eu passar mais um dia vão me matar
Entrei em um sonho acordei em um pesadelo cicatrizes na minha pele não sei como elas surgiram
Quão pesada foi a coroa de espinhos? Pergunto-me se eu fui tão longe?

Refrão:
Eles dizem que Jesus caminha nas colinas escuras
Ele compartilha o pão com os mendigos e ladrões
Quando eu clamar na escuridão, Quando eu cair de joelhos
Quando ele caminha nas colinas escuras, eu sei que Ele virá para mim.
Eu sei que Ele vai vir me salvar.

Buscando a verdade através de janelas de vidro cobriram a vergonha de coisas que só eu sei
Acendo um fósforo e acendo outra vela, ergo as minhas mãos um canto uma canção bonita.
Se alguém soubesse dessa feiúra dentro de mim que eles jogariam uma pedra eles me crucificariam?
Quão pesada foi a coroa de espinhos? Pergunto-me se eu fui tão longe?

Quão pesada foi a coroa de espinhos? Pergunto-me se eu fui tão longe?







Vale a pena ouvir todo o CD!
http://www.myspace.com/dayoffire




God bless!

terça-feira, 2 de março de 2010

INCOMUM

Lendo esse post achado na net, traduzido e postado aqui, lembrei de algumas coisas, por exemplo uma frase que marcou minha juventude, era mais ou menos assim: Não seja mais UM em meio a multidão! (eu complemento: Seja diferente, seja original, seja incomum!)

__
Recentemente eu fiz uma pergunta na minha página do Twitter, e recebi algumas respostas muito boas. A pergunta: O que é uma coisa que é muito comum, mas quando um outro elemento / substância / coisa é adicionado a ela, torna-se surpreendente?

As respostas eram grandes.

A lama é muito comum. Mas quando é massageado em forma de bola, e uma certa quantidade de pó é adicionado a ela, e uma massagem habilidosa, torna-se um pedaço bonito de decorativo chamado Dorodango . (Não se preocupe. Eu nunca tinha ouvido falar do que quer que seja. Mas se você ir para o link, você verá do que eu estou falando.)

Ostras são muito comuns. A areia é muito comum. Mas quando essas duas coisas em comum trabalham em conjunto, produzem uma linda pérola.

Talvez minha resposta favorita veio do meu amigo, Amy, que disse: "Um cobertor é muito comum. Mas adicionar mangas, e você tem um Snuggie! "A inovação verdadeiramente surpreendente!

Recentemente, li 2 Coríntios 4, onde Paulo fala sobre como um grande tesouro foi colocado dentro de recipientes frágeis para criar um belo resultado. Esse resultado: o belo (e ainda paradoxal) a verdade que Deus habita em pessoas falhas. Como é surpreendente!?!

Nesse capítulo, Paulo disse: "Porque Deus, que disse: 'Deixe a luz brilhar na escuridão," fez a sua luz brilhar em nossos corações para nos dar a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que essa excelência do poder vem de Deus e não de nós "(versos 6 e 7).

Se você é um seguidor de Cristo, o que significa que você reconheceu sua situação desesperadora e sua natureza pecaminosa estando loge DEle e pôs sua fé em SUA provisão para sua salvação, então você se tornou Incomum. Você era um homem ou mulher muito comum. Feito comum por seus erros. Pelo seu quebrantamento. Por sua incapacidade de fazer algo de valor duradouro por conta própria. E você recebeu um presente muito Incomum. O presente de Jesus Cristo como seu Salvador e o Espírito de Deus para viver dentro de você. Este faz você muito Incomum.

Você não é comum. Você é INcomum.
Você não é ordinário. Você é EXTRAordinário.

(E não porque você é tão especial, mas por causa do único especial, que vive dentro de você.)

Eu queria saber porque não vemos resultados mais incomuns em nossas vidas e em nossas igrejas. É você (como eu) cansado do comum e ordinário? Você está pronto para ver os resultados da vida incomum e extraordinária??

By Andy Brow
http://andyjbrown.wordpress.com/

Notícias ao redor do mundo

Policial religioso saudita é condenado por manter 6 esposas

Uma corte na região de Jazan, no sul da Arábia Saudita, condenou um membro da polícia religiosa do país a receber 120 chibatadas por ter casado com seis mulheres.

O Islã permite a poligamia para homens, mas em condições especiais. O marido pode ter até quatro esposas, desde que as trate em condições de igualdade.

O caso atraiu ainda mais atenção pelo fato de o homem, de 56 anos, ser membro da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, conhecida como a polícia religiosa da Arábia Saudita.

Ele foi acusado de violar os princípios islâmicos da sharia (lei religiosa) e, além das chibatadas, também foi proibido de viajar por cinco anos e obrigado a memorizar os últimos dois capítulos do Alcorão.

Continue lendo AQUI
BBC Brasil

Armadilha de Satanás

Video-Clip Awards 2010

Cuidado irmãos!
Irmã Sofia avisa:

segunda-feira, 1 de março de 2010

Lançamento

Gravação do novo cd do Lucas Souza!



Mais informações: http://lucassouza.wordpress.com/

Com música composta em parceria de usuários do twitter!
Todos juntos por você

Todos juntos por você (@lucassouzabanda)
Uma voz e um coração (@MarcoA_)
Anunciando seu amor (@rikg12)
A união nos faz crescer (Bárbara)

Todos juntos por um só (@souzalucio)
Proclamando a salvação (@eduardomano e @_Soleil_ – Bruna)
Rei da paz, Rei da Graça (Hugo Gross)
A esperança é a nossa voz (Renata Tottola)

Todos juntos pra dizer (@lucassouzabanda)
Nosso redentor venceu (Flávia Junta)
Soberano é esse amor (Valdemar Damasceno)
Que na cruz nos fez viver (@victorvieira247)

Você nasceu pra viver nossa humanidade
E então morreu, ressuscitando a liberdade
Seu nome brilha mais que o sol
Brilha mais que o sol

Maranata, Maranata
Jesus nos conjugou
E o verbo é o amor