sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Fim do Mundo

O “tempo do fim” na Bíblia é o fim do pecado e das consequências trágicas trazidas à humanidade (a principal, a morte. Ver Romanos 6:23). O “fim” ocorrerá por ocasião da volta gloriosa de Jesus (Apocalipse 1:17; Mateus 24:30, 31; 2 Pedro 3:10-13); O Apocalipse não é sinônimo de catástrofes. O nome grego do último livro da Bíblia significa “Revelação” e, por isso, está relacionado com esperança e não com calamidades, como é passado pelos veículos de comunicação sensacionalistas.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7.

2 Tessalonicenses 1-4
Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

O ladrão, quando quer assaltar uma casa, nunca avisa em que dia ou hora vai chegar. Não diz nada e vem a horas escusas, que ninguém espera, para poder contar com o sono, a falta de prevenção e a guarda enfraquecida. Assim será também a segunda vinda de Jesus.

O primeiro advento de Jesus foi bem badalado, pelos miríades de anjos celestiais, pelos pastores, pelos magos do Oriente, mas a segunda vinda será sem aviso prévio (Mateus 24:43; II Pedro 3:10; I Tessalonicenses 5:2, 6).

O Senhor Jesus virá como o ladrão de noite. Ninguém sabe quando, embora saibamos que, de certeza, Ele vai voltar. Dessa hora, dia e ano só o Pai do céu sabe.

Para alguns, a volta de Jesus será o fim (Apocalipse 6:14-17).

Para outros, o começo de uma nova vida (Isaías 25:9; Apocalipse 21:4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.).

Tudo irá depender das escolhas que fazemos a cada dia.

Você já aceitou a Jesus Cristo como seu salvador?
Ele é o caminho, a verdade e a vida. (João 14:6)

--
A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário