quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Todo Clamor tem Resposta

   Muitas pessoas que acusam aqueles que tem uma "religião" alegam que cada uma busca e vê em seu Deus o elemento que lhe falta, seja como uma figura paterna não presente ou ainda um consolo para a falta de explicação para as questões básicas da vida (de onde vim, para onde vou, por que estou aqui). Em relação a este argumento, é claro que todos nós temos carêncais emocionais ou de sentido para a vida, e a consciência da existência de um ser superior é confortante para quem tem carências ou anseia por explicações para o sentido da vida. William Branham disse que "se há um fundo que clama, é porque há um fundo que responde". 


    Este conceito é muito interessante, e me lembra o início da ciência, onde de forma semelhante a resposta para a pergunta: Porque chove? Seria Porque a terra precisa de água para produzir frutos. Hoje a ciência baseia-se puramente em provas científias, que são extraídas a partir da observação e constatação de fatos repetidos que obedecem a uma lei ou lógica conhecida. Note que houve uma mudança no questionamento das coisas, o que pode ser constratado nas repostas da pergunta já formulada, antes focadas no propósito (a chuva serve para a terra produzir frutos) para o porque (chove por causa da evaporação da água, e por aí segue a explicação...).

    Como o fundo que atende ao fundo que clama, Deus obviamente existe pois existe seres que sentem um vazio de respostas que ninguém pode fornecê-las. A sensação de incomplitude faz a alma clamar por paz de espírito e sentido para a vida; um vazio que a ciência não pode explicar. Já aquele que encontra Jesus Cristo sente-se saciado de todas as formas: sabe de onde veio, para onde vai e porque está aqui. Ao encontrarmos verdadeiramente Deus (não de maneira religiosa) nossas carências emocionais são anuladas, pois Ele cuida de nós de maneira muito mais perfeita do que alguém que nos falta, pois os homens são falhos, mas Deus é perfeito. O importante é mudar o foco do racional "por que" para a ótica do propósito "para que" ao encararmos a vida, os problemas e questionamentos. Quem insiste em achar os "porques" de todas coisas se frustrará. Não podemos esquecer que CADA VEZ MAIS O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, E SOMENTE PELA FÉ!

   Gosto deste louvor da banda The Elms, que representa muito bem em sua letra o quanto Deus nos completa. E não esqueça, se há um vazio, é porque existe Deus para preenchê-lo.

Lifeboat (Salva-Vidas)

Quando estou com medo, você é meu pai.
Quando eu não posso respirar, Você é o ar.
Quando eu não posso nadar, Você é um salva-vidas.
Quando estou cansado e exausto, você está lá.

E em meus tempos altos, meus tempos baixos,
Você sempre me admite por tudo o que sabe.
Eu poderia ficar um tempo afastado de você e depois
Você apenas viria e me perguntaria:
Onde você estava?
Quando estou fraco, Você é meus ombros.
Quando estou pobre, você me dá uma mão.
Quando eu não posso nadar, Você é o meu barco salva-vidas.
Você me leva para a terra seca.

Quando eu não tenho certeza, Você é o meu Criador,
Falando palavras que me mantém consciente.
Quando eu não posso nadar, Você é um salva-vidas.
Quando estou cansado e exausto, você está lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário