terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CAIAM AS PLACAS!

Caiam as barreiras das placas. Das raças, das religiões...

A solução não esta na placa,
que revela a congregação,
Ta é na palavra que é pregada,
Trazendo esperança e salvação.
A igreja não anda no nosso saber,
mas sim, no ato de ser e fazer.
Evangelizar sempre, falar
só quando for realmente preciso,
Olhe para frente, o teu andar
mostrará que está convertido.
Uns lêem livros de auto-ajuda,
eu encontrei a ajuda do alto,
Graças a Deus sou nova criatura,
nos cultos é Ele que eu aplaudo.
- -
Quero ouvir gritos de glória
misturados com aleluia,
Quero ouvir histórias,
de libertação e muita cura.
Teu testemunho no púlpito
faz o inferno tremer,
Em Cristo estamos juntos,
avançando sem retroceder.
Me chamam de crente, Concordo,
pois crente é todo aquele que crê
Porém, me considero cristão,
Pois vou além, de doutrina e religião.
As folhas da minha bíblia
não são comida de traça,
faço a leitura no dia-a-dia,
derramando algumas lágrimas.
Façam barulho, o grande Rei está na casa!
Façam barulho, para Ele batam palmas...

João 8.31-32 Disse, pois, Jesus aos Judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Das definições que achei sobre religião a melhor pra mim foi esta:

Religião = Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador; Religião = deriva do termo latino "Re-Ligare"; o que nos une com Deus.

Sendo assim a minha religião é JESUS CRISTO!

Pois somente Jesus nos une com Deus:

João 14:4-6 E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Como diria meu amigo e irmão Leonel:
-- Se me perguntam de que Igreja eu sou, respondo: Da igreja são os banco!!

Vemos na bíblia que não havia nenhuma placa na época de Jesus (nada de católica, universal, entre milhares de outras que surgiram após o protesto de Lutero) as igrejas eram denominadas conforme as cidades em que se situava; Ex: Igreja de Antioquia(Atos 13.1); no livro de Apocalipse vemos: igreja em Éfeso(2.1); em Esmirna(2.8); em Sardes(3.1); entre outras...

O propósito da igreja é estar em comunhão com Deus e seus irmãos em Cristo, não há vida cristã sem o congregar, não há vida cristã fora da igreja. A igreja é o corpo de Cristo.

Hebreus 10.24-25 Consideremo-nos, também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

É através da igreja que Deus derrama da suas bênçãos na terra:

Mateus 18.18-20 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

O Espírito Santo age no meio da igreja.

E por último, o apóstolo Paulo nos incentiva a congregar (sig.: Reunir(-se);Juntar(-se)):

2 Timóteo 2.22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

God bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário