terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Grande

Os 3 últimos desejos de Alexandre o Grande:

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata, ouro, e pedras preciosas ;

3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Sábias palavras...
Porém GRANDE mesmo é Jesus:

1. Jesus tem poder sobre a morte:

Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?...Clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras....Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. (João 11:39, 40, 43, 44)

Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. (Apc 1.17-18)

2. Ele nos ensinou quais tesouros devemos ter:

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mateus 6.19-21)

3. Concluímos que nenhum luxo dessa terra levaremos, mas quem aceita Jesus, pela sua graça será salvo e terá vida eterna:

É aceitando o Evangelho- arrependendo-nos, confessando e abandonando o pecado, entregando a vida ao Salvador, obedecendo à Sua palavra, que nos ligamos ao Doador da vida e temos a promessa da imortalidade.

Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? (João 11.25-26)

JESUS é GRANDE!!!

God bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário