domingo, 20 de dezembro de 2009

Todo Bono segue procurando

Não é de hoje que Bono, vocalista da banda secular U2 se envolve com coisas espirituais. Conhecido pela sua atuação em causas sociais diversas, o cantor sempre deixa evidente sua busca por respostas dos céus. Um exemplo clássico é esta letra de uma música muito conhecida, entitulada "Eu ainda não encontrei o que eu estou procurando".

REFRÃO
Mas eu ainda não encontrei O que eu estou procurando
Mas eu ainda não encontrei O que eu estou procurando

Ao ver uma grande multidão cantando este refrão, logo pensei que todos alí deveriam estar se identificando com o apelo: todo homem busca a Deus, mas quando Ele se revela o homem prefere seguir sua vida em frente e continuar procurando em outros lugares e pessoas, algo capaz de preenchê-lo, exatamente como o restante da letra relata. Ao final da letra, sua consciência revela a crença de que Jesus é o fim de nossas buscas:

Você quebrou os laços, soltou as correntes
Você carregou a cruz E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso



Que o grito dos cristãos supere o refrão do U2, levando a verdade a todo homem sedento:
Romanos 10:14: Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário