domingo, 6 de dezembro de 2009

Na direção do Amor eu vou

jangada    Pense num sonho, junte com algo ainda melhor que vá além da imaginação, está ai, é exatamente isso que você NÃO vai fazer agora. Sim! Agora é hora de construir a jangada, de repente até produzir com as próprias mãos cada madeira, lembrando que no final é necessário passar um verniz na frente e verso.
O mar sempre vai estar lá parado e a nos olhar, como quem convida ou instiga um desafio diário, e se você é do tipo Phelps, se arrisque a atravessar tudo, mas não me chame na hora do vendaval, só sei boiar, mas eu iria mesmo assim, com tudo que aprendi. Cabe a cada um de nós viver o hoje intensamente e fazer o que é preciso. Nem sempre vai dar pra desfrutar do bem bom, toda diversão e até algum possível trabalho. Se fazemos somente aquilo que gostamos, estamos fritos, ferrados, algemados…Essa é a real, ficamos presos a nós mesmos achando que toda felicidade momentânea ou do universo, está em concentrarmos nossos dons, trabalhos e resultados sobre o umbigo, ou seja, vivermos para nós mesmos. Um Cabeludo já dizia:Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Eu estou dizendo isso para que a minha ALEGRIA esteja em vocês, e a ALEGRIA de vocês seja COMPLETA. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:10-12
Enquanto olhamos com raiva pra todo tipo de situação/momento/pessoas que não gostamos e não queremos lidar, deixando de lado a oportunidade de CONHECER mais e receber essa ALEGRIA, continuamos no círculo vicioso que não dá em nada chamado: ‘ORGULHO-EU’. Fica a dica e uma nova chance de fazer aquilo que NÃO gostamos para buscar somente uma coisa, o agrado do Dono da Jangada, porque cá entre nós, buscar agradar pessoas só rola frustração, DIRETO, constantemente. Depois de pronta, suba e começe a remar, mas vá na direção do VENTO, Ele sempre nos leva pro lado avesso ás nossas maluquices e pecados, na direção do AMOR-DIÁRIO e é claro, do SOL. 
Autor: Éder Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário