segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Ascensorista

No último culto de oração, uma irmã testemunhou que teve um sonho onde ela estava em um elevador e junto com ela entrou uma criança que lhe disse que queria ser ascensorista. Então ela lhe respondeu que sim, ele poderia ser, no entanto um ascensorista que levaria muitas pessoas a conheceram a Deus, alguém que ajudaria as pessoas a subirem aos céus.
Eu achei essa história muito interessante, pois o cristão deve ser um ascensorista, o qual deve ajudar as pessoas a subir até conhecerem face a face o Senhor Jesus e encontrar salvação!

Lemos no livro de Romanos 15.1-2 Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos. Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé.

Meditemos nessa palavra. O quanto temos negado a nós mesmo para agradar aos nossos irmãos? Pois se somos imitadores de Cristo é isso que devemos fazer. Jesus negou a si mesmo se entregando na cruz por amor a nós.
Peça ao Senhor que venceu o mundo, forças para que nesse dia você possa esquecer a si mesmo e procurar agradar ao teu irmão, e que todos os dias você lembre-se desse devocional para ser um ascensorista de Deus, que leva as pessoas até Jesus Cristo que está no alto e assim elas poderem subir conosco até os céus.

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus! Rm15.5

Devocional Romanos 15.1-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário