quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Som da Semana - God is Here

Sonicflood - God is Here
Álbum - This Generation

 Banda Cristã americana de louvor e adoração no estilo poprock, são considerados os criadores da música gospel moderna com um estilo único de músicas de louvor e adoração. Foi a 1a banda a fazer um festival gospel na Turquia, país em que a grande maioria são muçulmanos.
A banda se chamava inicilamente Zilch, quando criada em 1997. Em 1999 passou a ser chamada por Sonicflood, uma referência ao livro do Apocalipse (19.6) onde diz:
Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.
(sonicflood = sonic = sônico / flood = inundação)


Como um dos primeiros grupos do movimento de adoração moderna, a banda indicada para o Grammy e ganhadora de discos de ouro Sonicflood continua seu chamado de ir a todas as nações levando as pessoas a adorarem em espírito e em verdade. Todos os álbuns da banda são ótimos, para quem ainda não conhece recomendo ouvir o álbum Glimpse.
Uma compilação de músicas ao vivo gravadas da Irlanda à Tailandia, "Glimpse" é um álbum que mostra o vigor e coração do Sonicflood e porque eles continuam a definir o termo "adoração moderna" através de seu ministério global.

"Glimpse" também traz duas músicas inéditas gravadas em estúdio. 

Prêmios e indicações:
* 1999 - Dove Award for "Praise and Worship Album": Sonicflood
* 1999 - Grammy Award nomination for "Best Gospel Rock Album": Sonicflood 
* 2000 - Dove Award for "Special Event Album": City on a Hill (various artists)
* 2001 - Grammy Award nomination for "Best Gospel Rock Album": Sonicpraise

Nenhum comentário:

Postar um comentário