sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Famosos Convertidos - Parte 3

Lázaro

Ex integrante da banda de axé Olodum 41 anos rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em que um crente pregou evangelho a ele. Agora convertido congrega na Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador. Toda família do cantor era do candomblé mas depois da sua conversão perceberam as mudanças em sua vida e hoje estão todos freqüentando a igreja.

Rodolfo Abrantes

Ex vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Protestantismo deixando seus companheiros. A banda, que ainda curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Igreja Bola de Neve.Ele se converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa. Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um “rock do Senhor”, mas não emplacou muitos sucessos.

Sula Miranda

O começo de carreira de Suely Brito de Miranda, foi no grupo As Mirandas, junto com a irmã, Maria Odete Miranda, mais conhecida pelo público como Gretchen. Em outubro de 1986, lançou o seu primeiro disco e, em poucos dias, vendeu mais de 250 mil cópias, ganhando aí o título de Rainha dos Caminhoneiros, além de colher os frutos de um intenso trabalho. Casada há dois anos e meio, evangélica há quatro, decidiu sair da mídia e viver exclusivamente para sua família. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, Sula resistia fortemente à decisão de nunca mais voltar a cantar mas, ‘por um pedido de Deus’, ela voltou atrás e lança, no próximo dia 14, no stand da Gravadora Line Records na Expocristã, em São Paulo, o seu primeiro CD gospel: “Não vou cantar para satisfazer o meu ego. Vou cantar para honrar e glorificar Deus”, explica a artista, que não pretende voltar à exaustiva rotina de divulgação e shows: “Tenho consciência da minha história. Sei que vão surgir convites, e, se eu e minha gravadora julgarmos interessantes, com muito prazer atenderemos aos pedidos”.

Heloisa Perisse

Atriz comediante, mais conhecida pelo programa sob nova direção Heloísa Perissé, 37 anos, uma das artistas mais queridas da TV brasileira. Começou a fazer sucesso na extinta Escolinha do professor Raimundo, é o avesso da desmiolada Tati. Desde que se converteu ao Evangelho, em 1999, a atriz incorporou à agenda diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante. Atualmente, a atriz freqüenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul carioca, onde mora. Divide o tempo entre a família e o teatro.

Wanderley Cardoso

O cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda. O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama e o reconhecimento do público como um dos ícones da Jovem Guarda. Mas o tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma paz interior que não podia ser preenchida por nada. Nesse período difícil de sua vida conheceu Jesus e sua vida nunca mais foi a mesma. Hoje com 57 anos de idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr., que está completando três meses. E a partir daí, uma nova etapa começou para o cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário