terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Famosos Convertidos - Parte 6

Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca começou nas categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do senhor e, a partir daí, é evangélico fervoroso.O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.

Waguinho

Através da esposa, que já freqüentava uma igreja evangélica em 2000 Waguinho, ex integrante de um dos mais conceituados grupos de pagode, decidiu largar tudo e se converter ao Evangelho. O ex-pagodeiro, buscava várias tentativas para largar o vício do álcool e das drogas, nas outras religiões as quais foi adepto. Era uma vida cheia de bens materiais, mas uma vida infeliz. “A minha esposa não desistiu de mim. Enquanto eu estava me prostituindo, me drogando pelo mundo, ela estava orando, lutando pela minha vida”, conta Waguinho. Visitou favelas, presídios e coleciona histórias de conversões por intermédio do seu samba pagode. “Já vi bandidos numa favela serem tocados por Deus por meio do samba. É um ritmo popular.” Sempre usando letra fácil – seus maiores hits são “Dono da Boca” e “Pão com Jesus” –, Waguinho, quando não está em viagem se apresentando, está trabalhando em uma clínica de recuperação na Baixada Fluminense. Após sua conversão, largou o visual “malandro” e se tornou um homem de Deus com direito a terno e gravata, sem deixar sua paixão pelo samba e pagode.

Rafael Ilha Pereira

Ex-integrante do grupo Polegar, experimentou o sucesso entre o público adolescente nos anos 80. Em 1991 o rapaz foi ao fundo do poço depois que saiu da banda. Tornou-se viciado em drogas, afundando-se no crack. Chegou a ser preso por tráfico – no que ele jura ter sido uma armação – e até por roubo. Virou um farrapo humano e causou comoção ao aparecer, pateticamente, em programas de auditório, contando seu drama. “Mas Jesus me tirou daquela”, testemunha o rapaz, hoje com 29 anos. Após passar um período em centros de recuperação para narcodependentes, Rafael voltou à vida. Desde então, é entre os evangélicos que ele tenta recuperar a fama perdida – só que, agora, com outros objetivos: “Eu uso a minha notoriedade para ganhar almas para o Senhor e combater o uso de drogas”, apregoa. Para não ficar apenas no discurso, Rafael está mobilizando recursos para a instalação de uma clínica para viciados em Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo. O cantor já gravou um CD de título sugestivo – Eu não sabia viver – e trabalha outro, pela Maravilha Music, a ser lançado.

Gisele Fraga

Atriz, cujos pais, já falecidos, eram evangélicos – a mãe presbiteriana e o pai batista. Ela se afastou da religião na juventude e diz ter cometido muitos erros na ânsia de “curtir a vida”. Separada e sem filhos, afirma que a fé a deixou pronta para procurar um homem digno e para lutar pela realização profissional como atriz, já que está com dificuldades para conseguir trabalho. Conta ter sido tocada pelo Evangelho durante uma viagem com amigos à Espanha, em 1998. Estava hospedada na mesma casa que Monique Evans e ficou intrigada com o interesse da amiga pela Bíblia. Na volta ao Brasil, foi levada por Monique à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário