quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Famosos Convertidos - Parte 7

Assíria Nascimento

Nasceu no Paraná e residiu por 18 anos nos Estados Unidos da América, onde cursou Teologia e Psicologia. Lá, foi solista em coro de igreja evangélica.De volta ao Brasil, em 1994, casou com Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Atualmente, além de cantora, é ministra da Igreja Batista. Foi indicada ao o maior prêmio gospel internacional, o Dove Awards, em evento realizado em 5 de abril de 2006, em Nashville, no Tennessee, com o CD “Brillas”, na categoria “Álbum espanhol do ano” e que contou com a participação de Pelé.Assíria tem três filhos: Gemina, do primeiro casamento, e os gêmeos Celeste e Joshua, que nasceram da união com Pelé.

Dedé Santana


Humorista famoso pelo atuação nos “Trapalhões” ao lado de Didi, criado na igreja católica, passou também pelo kardecismo, mas diz que, apesar da fama e do dinheiro, vivia deprimido e sentia um “vazio existencial”. Desde que se tornou evangélico, há oito anos, já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus. Converteu-se após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. Os pastores foram levados por seu filho Átila, que consumia drogas e largou o vício depois de entrar para os Atletas de Cristo.

Íris Abravanel


Mulher do apresentador Silvio Santos, de formação católica, ingressou em 1998 em um grupo de estudos bíblicos e levou as quatro filhas. Hoje, depois de passarem pela Renascer em Cristo, todas pertencem à mesma igreja. Uma das filhas, Patrícia Abravanel, fez um discurso religioso após ter sido seqüestrada, no ano passado. A fé de Íris provocou desentendimentos com o marido, que segue o judaísmo. Atualmente freqüenta a igreja Vida Nova.

Salgadinho


Ex-vocalista do grupo Katinguelê começou a tocar cavaquinho aos 11 anos e se converteu em 1999. Sua conversão ocorreu por meio de sua esposa membro da Igreja Renascer em Cristo e desde então decidiu usar o talento para louvar a Deus. Durante o tempo em que se dedicou à música secular, o cantor também atuou como compositor, arranjador e produtor. Algumas situações marcaram o sucesso da carreira, como apresentar um programa de TV e gravar um especial de fim de ano ao lado do cantor Roberto Carlos. Salgadinho ressalta, no entanto, que só depois da conversão é que recuperou o prazer de cantar, compor e produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário