sábado, 2 de janeiro de 2010

Famosos Convertidos - Parte 4

Nelson Ned

O cantor Nelson Ned, tinha uma vida desregrada e promíscua nos seus tempos de apogeu da música popular brasileira. Famosíssimo, Nelson era figurinha fácil em festivais, programas de auditório e shows no Brasil e no exterior, e colecionou discos de ouro e de platina. Depois de idas e vindas da igreja, firmou-se no Evangelho há cerca de dez anos, e desde então caiu no gosto de uma fatia do público crente. “Às vezes, o assédio é tão grande que não dá nem para ir à igreja”, comenta. Embora não tenha renunciado à sua carreira secular, que já dura mais de três décadas, Ned gravou diversas composições de conteúdo cristão e testemunhal, como Minha vida agora é outra, que fala, de maneira bem-humorada, da sua experiência com Deus. Um dos versos diz: “Eu andava mais perdido que cachorro em procissão”, numa referência aos tempos mundanos. “Agora, vivo para Jesus”, resume o artista.

Luiza Tomé

Atriz, conta que a fé salvou seu casamento. Ela é inquieta, não pára um minuto. Cuida do marido, o empresário Adriano Facchini, com quem acaba de completar 15 anos de união, dos filhos Bruno, Luigi e Adriana, que ainda exigem muito a sua presença, e trabalha na Rede Record, onde tem contrato até 2010. Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova religião. Há dois anos e meio, freqüenta, com o marido e os filhos, a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.

Acelino Freitas

Mais conhecido como Popó, 29 anos, é considerado o melhor lutador de boxe da atualidade em todas as categorias, com o maior índice de nocautes por lutas no mundo. Quando está no ringue, Popó é o centro das atenções, mas fora de lá, ele é um homem simples e muito sorridente. Em julho de 2003 estava lutando nos Estados Unidos e um grupo de amigos o convidou para ir num culto onde estaria se apresentando Magno Malta, foi onde começou a ouvir de Deus. Separado de sua esposa Eliana, aceitou ao convite dela para assistir um culto do pastor que tinha o escritório no mesmo prédio onde ela trabalhava. Foi nesse culto que se converteram, chamado tarde da benção. Conheceram Jesus juntos e hoje estão firmes na fé e batizados na Igreja Caminho das Águas, em Salvador. Feliz por ser nova criatura em Cristo, ter tido o casamento restaurado e com a notícia da gravidez de sua esposa de seu segundo filho, o lutador faz planos futuros. “Estou torcendo para ser uma menina”, disse o campeão mundial de boxe, que também é pai de Rafael, Igor, Iago, Juan e Gustavo, frutos de relacionamentos anteriores.

Chris Durán

O jovem cantor Chris Durán tinha tudo que a fama podia lhe proporcionar: dinheiro, prestígio, mulheres Chegou a ser considerado o sucessor de Julio Iglesias pela crítica e pela imprensa. Mas depois dos shows e da euforia dos programas de auditório, um profundo vazio tomava conta do seu coração. Em 2001 sofreu grave acidente de carro no Chile onde chegou a ficar de cadeira de rodas. Foi nessa ocasião, onde o cantor encontrava-se debilitado, que assistiu pela tv um programa evangélico do Benny Hinn que falava sobre a cura dos paralíticos. Na cama do hospital, Chris entregou-se ao Senhor, prometendo usar o seu talento apenas para a sua obra, decidiu procurar uma igreja e viver para Deus. Depois de convertido, conheceu Poliane num de seus shows, também evangélica, com quem se casou. Após sua conversão, Chris Durán ministra por todo o Brasil louvando e adorando o Senhor.

Valéria Valenssa

Ex mulata globeleza, estava 10 quilos acima do peso, fez lipoaspiração, colocou próteses. Perdeu os 10 quilos em apenas dois meses mas foi substituída. Caiu em profunda depressão e procurou uma igreja. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, tornou-se evangélica dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário