domingo, 24 de janeiro de 2010

Haiti: "Façam a eles que estarão fazendo a Mim"

PORTO PRÍNCIPE, Haiti - Cinco dias depois do devastador terremoto que atingiu o Haiti, um pastor evangélico vestindo uma camiseta pólo desgastada, com sua igreja destruída mas o espírito vibrante, tocou
uma sirene para reunir os novos sem-teto que vivem em barracas na cidade para o culto de domingo.


culto haiti 1Com a voz rouca, os olhos inchados e braços erguidos aos céus, o reverendo Joseph Lejeune pediu aos famintos, feridos e pesarosos haitianos reunidos ao seu redor que fechassem os olhos e elevassem os pensamentos para além da fétida praça Champ de Mars, onde agora lutam para sobreviver.


"Pensem na nossa nova cidade aqui como o lar de Jesus Cristo, não como a cena de um desastre", ele falou. "A vida não é um desastre. Vida é alegria! Você não tem comida? Se alimente do Senhor. Não tem água? Beba do espírito santo."


E eles beberam, cantando, balançando as mãos e tapando os narizes para evitar o cheiro dos corpos presos em uma escola perto dali.
Helicópteros militares zumbiam sobre sua cabeça e os crentes almejavam a eles e além, se libertando durante algumas horas do trecho de concreto sobre o qual buscaram abrigo sob lençóis amarrados a postes.


culto haiti 2Em versões variadas, esta cena se repetiu por toda a capital haitiana no domingo. Com muitas de suas igrejas destruídas e seus padres e pastores mortos, os haitianos desesperados por ajuda e conforto se voltaram a Deus em busca de alívio para sua aflição.


Carregando bíblias, eles atravessaram ruas empoeiradas e cheias de entulhos, em busca de locais para a oração. As igrejas, normalmente cheias com paroquianos fiéis nas manhãs de domingo, acordaram aos pedaços.


Na 6a-feira recebi via twitter o novo clip da banda newsboys, feita no méxico. Mostra a dura realidade do povo e por coincidencia com o do Haiti atualmente. 50% das crianças do méxico vivem em pobreza, e mais de 2 milhões de familias estão sem casa. Botemos em prática o que está escrito em Mateus 25:34-40: " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."


Assistindo o noticiário logo após os terremotos, um homem estava com uma viga de concreto em cima totalmente imóvel somente com a cabeça se mexendo, dizia somente isso várias vezes ao repórter: "Talvez eu não saia daqui, mas a minha vida está nas mãos de Jesus Cristo, a minha vida está nas mãos de Jesus Cristo".


Não podemos estar lá e estender a mão, mas assim como damos ofertas e dizimos para haver sustento na casa do Senhor, vamos ajudar como podemos os nossos irmãos, posi estaremos fazendo a Ele. Podemos pensar: "Ah mas o dinheiro pode ser desviado, afinal é Brasil." Deus está vendo, e a vingança pertence a ele e tratará com quem estiver "roubando" dos Seus filhos. Faça somente a sua parte como puder, e será recompensado.



Veja as imagens abaixo e reflita:















































































newsboys "Born Again" *Official Music Video* from newsboys on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário