O lançamento de Hello Hurricane marca um ponto de mudança na trajetória da banda, a saída da Columbia Records. O 7° CD da banda CD foi lançado por um selo independente, em parceria com a Atlantic. E o que nós ganhamos com isso? Ah meu amigo, sempre que uma banda se liberta de uma grande gravadora isso significa que ela poderá revelar sua essência no trabalho. Querendo ou não, a influência de uma grande gravadora interfere no processo de produção, pois sua visão tende a ser produzir algo mais comercializável possível.
A inspiração para o tema furacões veio do conhecimento dos membros da banda da destruição causada pelos furacões, pois eles são de San Diego, na costa leste americana, uma região muito afetada por furacões. Foreman ajudou na reconstrução da casa de uma mulher que perdeu tudo no furacão Katrina e que até mesmo ficou impossibilitada de andar, e vê-la dizendo que estava disposta a voltar para sua casa com seus próprios pés (agora próteses mecânicas) e seguir em frente transmitiu muita coragem a Jon Foreman. A própria banda passou por recengtes “furacões”, mas declaram-se gratos porque Deus manteve a banda, fé e casamentos de todos eles intactos.
A musicalidade indie é estridente no álbum. Pra quem já conhece o som da banda, vai notar uma certa similaridade na genialidade do álbum com o primeiro da banda: The Beautiful Letdown. A faixa "The Sound" está na propaganda do novo Black Berry Storm Smartphone 2 (o som tem um astral de vibe futurista). As guitarras são das mais nervosas! Na faixa Mess of Me (uma das melhores do álbum) parece os riffs de Led Zeppelin. Entre as baladas o destaque fica para Always. Para a nova turnê a banda pretende tocar as 12 faixas do álbum, incluindo alguns sucessos dos trabalhos passados, em pequenos clubes para ter um clima mais íntimo com os fãs.
“Furacões virão e irão, mas a forma com que nós os encaramos é nossa escolha” diz Foreman. Eu concordo com sua visão, pois existem problemas em nossas vidas que são verdadeiros furacões, e que precisamos estar sempre preparados para quando chegarem. E como os furacões são coisas foram de nosso controle – assim como certos problemas – cabem a nós confiarmos em Deus de que eles passarão, e logo virá o sol brilhante.
O CD foi produzido pelo famoso baixista hip-hop / produtor Mike Elizondo (Dr. Dre, Eminem, 50 Cent, Pink). Confira a performance e as novas músicas do Switcfoot ao vivo em seu estúdio particular novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário